Por que os entupimentos são frequentes na minha casa?

Categorias:

Entupimentos em casaNa maioria dos casos, os entupimentos são causados, ou devido a falta de conhecimento, que ocasionará em descuidos no manuseio e manutenção de pias, ralos e vasos, ou pelo simples descaso com essa manutenção ou, as vezes, até os dois juntos.

Vamos, então, imaginar que você não limpe corretamente o ralo da sua pia, que deixe dejetos acumulados nela ou que os jogue ralo abaixo (pelo cano), por ser mais “prático”. Você faz isso por um, dois, três dias seguidos, com a desculpa de que “uma vez ou outra, não vai prejudicar em nada”. Quando se der conta, os restos de comida e excesso de gordura nas tubulações serão tão grandes que a vazão de água vai ser prejudicada, produzindo entupimento e um odor extremamente desagradável.

A melhor forma de evitar esse problema é fazendo uma pequena limpeza na louça antes de lavar, para que os restos não se acumulem no ralo, mas caso algum pequeno resíduo continue presente, retire o suporte do ralo e limpe-o a cada vez que lavar a louça.

No banheiro, as causas e os lugares para o entupimento podem ser diferentes, mas os resultados são, exatamente, os mesmos.

No ralo do box e na pia do seu banheiro, o “agente entupidor” costuma ser os cabelos, quase sempre, femininos, que acabam se unindo com a gordura do corpo e, por serem muito grandes, se acumulam no ralo, produzindo pequenos entupimentos. Muitas vezes, esses cabelos não são notados, ou seu efeito é descartado, porque podem se prender ao suporte do ralo e ficarem “escondidos” no interior da tubulação, permanecendo do lado de cima, apenas uma pequena parte deles. Uma opção é utilizar objetos finos e pontiagudos, tomando cuidado para não se machucar, é claro, e, assim, retirar esses cabelos (ou até mesmo outros resíduos, como restos de sabonete), das extremidades em que se encontram.

No vaso sanitário, o causador dos problemas, quase sempre, é o mesmo, e evitá-lo é, praticamente, impossível, como todos nós bem sabemos…Contudo, algumas pessoas ainda reservam hábitos altamente prejudiciais ao bom funcionamento da tubulação: o descarte de papel higiênico, fraldas e outros objetos do tipo, dentro do vaso.

A solução para esse problema é mais pessoal do que técnica, e basta não jogar nada, sob hipótese alguma, no seu vaso sanitário, ou contratar uma desentupidora especializada para efetuar o desentupimento, por meio de equipamentos especiais para isso.

Lembrando que qualquer meio de desentupir ralos ou pias, manualmente, envolve riscos a sua integridade física, e só deve ser realizado se você possuir completo conhecimento sobre os métodos utilizados. Do contrário, contrate uma empresa especializada.

A Higitec possui tradição e profissionais capacitados, além de contar com os melhores equipamentos para realizar o serviço de desentupimento na sua casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato conosco através do Whatsapp

!

Problemas ao acessar o Whatsapp?

Se você teve algum problema com o redirecionamento, não se preocupe. Inicie o chat no Whatsapp agora mesmo clicando no botão abaixo!

(Caso tenha funcionado corretamente, favor ignorar esta mensagem).

Iniciar chat via Whatsapp

Continuar navegando
Entre em Contato
Atendimento Imediato
24 horas
Visita Gratuita
Grande São Paulo

(11) 5182-9000

Interior e Litoral de SP

0800 580 3199