Troca e reparo de tubulações em geral


 

A manutenção dos sistemas de canalização de edifícios, casas e instalações comerciais é essencial para evitar que diversos problemas como infiltração, vazamentos e outras situações que possam causar transtornos.

No caso da necessidade de troca ou reparo de tubulações é preciso da assistência de um encanador capacitado e com experiência nesse para avaliar através de uma inspeção observando desde o modelo e tipo do tubo e do equipamento instalado.

Tipos de Tubulação e Sistema de Encanamento

Em geral os edifícios possuem sistemas de canalização construídos com a utilização de tubos de PVC. Residências ou locais mais antigos podem possuir sistema e encanamento e tubulação de ferro, que pode levar a um diagnóstico mais cauteloso e um trabalho mais complexo.

Diferente dos tubos de ferro, tubulações de PVC sofrem muito com rachaduras e quebram mais facilmente. Devido a essa circunstância, o trabalho de manutenção dos sistemas de encanamentos precisa ser feito mais regularmente.

Procedimentos Para Reparo ou Troca de Encanamento

A inspeção do dano causado e a sua extensão, é o primeiro passo para um diagnóstico correto, pois o dano e o local são fatores que determinam uma simples vedação até a troca da sessão do tubo.

Em geral, a troca do tubo pode trazer resultados mais duradouros, mas cada caso deve ser analisado com cautela para a solução apropriada.

Independente de qual seja o cenário, o encanador deve realizar o reparo necessário, utilizando as técnicas e métodos apropriados de vedação, além de sempre testar, certificando-se de que não há mais nenhum vazamento.

Entre em Contato
Central de Atendimento
24 horas
São Paulo

(11) 5171-9500

Demais Localidades

(11) 5171-9500