Limpando e desentupindo esgotos

Limpeza de esgoto

Limpar e desentupir esgotos é uma ação realizada em conseqüência de diversos problemas, que surgem com o tempo, o mau uso e com alguns percalços, pelo caminho. Aqui, poderemos apresentar como se dão esses fatores, explicando seus problemas mais comuns, e tentar apresentar soluções cabíveis.

A acumulação de resíduos, bem como a intrusão de raízes de árvores, podem criar pequenos obstáculos, de proporções gigantescas, na rede de esgoto. Uma vez entupida e danificada, uma rede de esgotos pode ser uma séria ameaça à saúde humana e ambiental. Contudo, por incrível que pareça, um dos muitos fatores que provocam a obstrução do fluxo normal de água, nos esgotos, é, justamente, um ligado a natureza: as árvores. Maiores representações possíveis do meio ambiente.

Isso se dá porque diversas espécies de árvores tendem a crescer em direção a fontes de umidade, como tubos de esgotos subterrâneos. As raízes dessas árvores se espalham, provocando o entupimento ou o arrebentamento dos tubos. Pode acontecer, até, dos detritos da raiz obstruírem a passagem da água residual, impedindo seu fluxo direto para a instalação de tratamento do esgoto. Isso causa um efeito contrário no esgoto, que acaba tendo seu curso invertido, voltando para os edifícios. Além de extremamente desagradável para o olfato, esse fluxo invertido do esgoto é muito perigoso para a higiene, uma vez que pode contaminar as casas com dejetos, micróbios e bactérias, vindas dele. E essa conseqüência não se aplica, somente, ao caso das árvores. Jogar qualquer coisa, dentro de galerias, bueiros e bocas de lobo, também pode gerar esses problemas.

Algumas grelhas de canalização de drenagem possuem “depósitos de água”, que servem como bloqueadores de odores e gases ofensivos. Se a sua casa sofre com os odores da canalização é porque a sua canalização não possui esse depósito, ou, talvez, eles tenham secado, provocando o mau cheiro.

Outros problemas, como a falta de manutenção periódica, produzem o entupimento do esgoto, que pode ser percebido, também, pelo odor desagradável, vindo dele, e pelo escoamento lento, da água.

Para limpar e desentupir o esgoto, as técnicas variam desde a substituição, por completo, dos canos, até o esvaziamento e a limpeza de fossas.

A Higitec possui profissionais capacitados para detectar o local onde possa ter ocorrido a possível ruptura ou entupimento do cano, utilizando modernos equipamentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato conosco através do Whatsapp

!

Problemas ao acessar o Whatsapp?

Se você teve algum problema com o redirecionamento, não se preocupe. Inicie o chat no Whatsapp agora mesmo clicando no botão abaixo!

(Caso tenha funcionado corretamente, favor ignorar esta mensagem).

Iniciar chat via Whatsapp

Continuar navegando
Entre em Contato
Atendimento Imediato
24 horas
Visita Gratuita
Grande São Paulo

(11) 5182-9000

Interior e Litoral de SP

0800 580 3199