Desentupimentos mal feitos ocasionam vazamentos. Evite-os

Categorias:

Desentupimento mal feito

Entupimentos são problemas frequentes nas tubulações da maioria das casas, e só quem já passou por esse transtorno sabe o trabalho que ele demanda. Imagine, então se, além de encanamentos entupidos, você tivesse que lidar com um agravante, ainda mais “inconveniente”. Está na dúvida se isto é possível? Então é recomendável que você nunca realize um trabalho dedesentupimento mal feito, ou terá que lidar com os vazamentos que ele pode ocasionar.

Os vazamentos podem acontecer em qualquer parte da sua tubulação, tanto nos canos de esgoto, como nas tubulações de entrada de água da sua casa. Alguns desses vazamentos até são rapidamente identificados, por apresentarem sinais aparentes, como rachaduras e infiltrações na parede, mas existem aqueles que podem permanecer por anos sem apresentarem qualquer sinal de danos, como os presentes nos pisos, por exemplo.

Um dos tipos de vazamento mais fáceis de ser percebido é o que ocorre em qualquer ponto no encanamento de entrada da água para a caixa d’água, pois será notado um significativo aumento no consumo de água, mesmo que você não tenha mudado seus hábitos. Quando o vazamento ocorre na tubulação de esgotos, percebê-lo se torna tarefa mais difícil, porque é apenas quando o mau cheiro começa a se espalhar por certo ponto da casa, sem razão aparente, que o morador se da conta do estrago que foi feito.

Como não fazer desentupimento

Para evitar esses vazamentos desnecessários, principalmente em casas onde os entupimentos são frequentes, tente não usar produtos químicos como a soda cáustica, que, por ser muito corrosivo, vão deixa os tubos mais fracos e finos em certos pontos, o que pode causar furos que, mesmo pequenos, produzirão estragos bem grandes, passando desde a troca da tubulação até uma reforma na casa.

Com mangueiras e arames, o cuidado deve ser para evitar que eles causem danos diretos aos tubos, pois nem sempre esses tubos estão bem fixados na parede, podendo representar uma área curva sem o apoio necessário, por exemplo, o que pode soltá-lo, caso seja muito forçado. Por isso, é sempre bom evitar o uso de força excessiva, optando, sempre que possível, pela retirada do resíduo com “jeitinho”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato conosco através do Whatsapp

!

Problemas ao acessar o Whatsapp?

Se você teve algum problema com o redirecionamento, não se preocupe. Inicie o chat no Whatsapp agora mesmo clicando no botão abaixo!

(Caso tenha funcionado corretamente, favor ignorar esta mensagem).

Iniciar chat via Whatsapp

Continuar navegando
Entre em Contato
Atendimento Imediato
24 horas
Visita Gratuita
Grande São Paulo

(11) 5182-9000

Interior e Litoral de SP

0800 580 3199