Desentupidor: Conheça os diferentes tipos que existem no mercado

Categorias:

Desentupidor

Desentupidor de vaso sanitário: você os conhece, eles salvaram o chão do seu banheiro da ruína mais de uma vez. Embora a maioria das pessoas saiba como usar um, é menos comum saber que existem vários tipos diferentes deles. Reunimos um guia com os diferentes tipos de desentupidores que você pode encontrar à venda.

 

Conheça os tipos de desentupidores

 

Desentupidor de tradicional

 

Este êmbolo tem o design mais simples e é o mais popular, consiste em uma alça longa feita de madeira, metal ou plástico, presa em uma extremidade a um copo flexível. O interior do copo está vazio, sem flange ou outro acessório.

 

São frequentemente usados ​​como desentupidores de vaso sanitário, mas esse não é o propósito pretendido. Eles não vedam muito bem os ralos dos vasos sanitários e muitas vezes ficam presos do avesso e jogam água suja de volta em seus usuários.

 

A aplicação adequada de um desentupidor do tipo é para desentupir pias e ralos de banheiras que não podem ser limpos com um alicate ou gancho de arame. Tampe o orifício de transbordamento, use o êmbolo para selar o dreno e, em seguida, passe água sobre o copo até que ele fique submerso. Mergulhe para cima e para baixo com força e verifique a drenagem a cada dez movimentos ou mais.

Copo de força de impulso duplo

 

Ao contrário dos êmbolos de copo tradicionais descritos acima, os êmbolos de impulso duplo  são projetados para banheiros. A flange é a primeira parte do êmbolo a entrar no vaso sanitário e veda o tubo com mais força do que o copo sozinho. Como outros desentupidores de vaso sanitário, os desentupidores de flange geralmente vêm com plataformas de gotejamento, para que você possa secá-los e evitar respingar água do vaso sanitário no chão.

Êmbolo universal

 

Os êmbolos universais são conhecidos como desentupidores, colmeia, projetados para serem versáteis. Em vez de um copo, eles têm um acessório de borracha robusto em forma de colmeia, que se afunila em uma flange menor na parte inferior. Nem todos os canos de esgoto têm o mesmo diâmetro, mas a estrutura de cúpula invertida da colmeia significa que você pode continuar empurrando até criar uma vedação.

Desentupidor em camadas

 

Os êmbolos em camadas funcionam com o mesmo princípio dos êmbolos universais, mas com várias camadas planas em vez de uma borda arredondada. Se você não tem certeza de que um desentupidor vai caber no seu vaso sanitário, ou se você quer um desentupidor para usar em vários banheiros, você não pode errar com um desentupidor em camadas.

Desentupidor de fole

 

Os desentupidores de copo são ótimos para pias e chuveiros. Os êmbolos flangeados, de colmeia e em camadas são ideais para banheiros. Mas ao nos depararmos com o êmbolo de fole, porém, os itens desta lista ficarão cada vez mais controversos.

 

Os êmbolos de fole podem ser comprados para vasos sanitários e pias. Em vez de uma ponta sólida, eles têm uma tigela de papelão ondulado que os comprime como um acordeão. O colapso torna o mergulho mais poderoso e, em teoria, elimina os bloqueios mais rapidamente. Na prática, nem sempre é fácil direcionar todo esse poder.

 

Os problemas pioram quando você tenta limpá-los. As fendas de um êmbolo de fole são locais naturais de encontro de matéria fecal e água suja e, como são difíceis de limpar completamente, ficam insalubres muito rapidamente.

Desentupidor de alta pressão

 

O êmbolo de alta pressão descarta  completamente o design de “copo e alça de borracha”, substituindo-o por uma bomba em forma de pistola que puxa a água do vaso sanitário e a lança de volta no bloqueio.

 

Busque o que melhor pode atingir seus objetivos.

 

Algum dia, alguém pode melhorar o design clássico do desentupidor de vaso sanitário, quando isso acontecer, seremos os primeiros da fila, mas ainda não aconteceu. Por enquanto, um desentupidor de vaso sanitário é uma alça longa com um copo ou tigela na ponta, e é isso que você deve comprar, pois, facilita o trabalho e há um para cada tipo específico de objetivo.

 

Para desentupir uma pia , banheira ou ralo de chuveiro, pegue um desentupidor em formato de copo, sem flange. Para um vaso sanitário, pegue um desentupidor flangeado, desentupidor de colmeia ou desentupidor em camadas. Não se esqueça de usar um cabo de plástico ou metal, pois a madeira contém muitas bactérias. Em alguns casos o desentupidor pode vir com um balde para secar. 

Não deixe de conferir 5 dicas para desentupir caixa de gordura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato conosco através do Whatsapp

!

Problemas ao acessar o Whatsapp?

Se você teve algum problema com o redirecionamento, não se preocupe. Inicie o chat no Whatsapp agora mesmo clicando no botão abaixo!

(Caso tenha funcionado corretamente, favor ignorar esta mensagem).

Iniciar chat via Whatsapp

Continuar navegando
Entre em Contato
Atendimento Imediato
24 horas
Visita Gratuita
Grande São Paulo

(11) 5182-9000

Interior e Litoral de SP

0800 580 3199