5 dicas para desentupir caixa de gordura

Categorias:

5 dicas para desentupir caixa de gordura

 

Quando se trata de desentupir uma caixa de gordura em uma cozinha industrial, às vezes a prevenção é o melhor remédio. Enquanto um dreno normal pode ser facilmente desobstruído usando uma ferramenta de cobra ou limpadores químicos de dreno, uma caixa de gordura não é como um ralo normal. Feito para separar graxa e detritos do sistema de drenagem, um entupimento de caixa de gordura pode significar um esquema de reparo mais complicado do que o sistema de drenagem médio.

A maneira mais fácil de desobstruir uma caixa de gordura é evitar o entupimento agendando o bombeamento regular e certificando-se de seguir as instruções de cuidados adequadas. Se você estiver enfrentando um grande entupimento e precisar de reparos na caixa de gordura, no entanto, a melhor coisa que você pode fazer é entrar em contato com a Higitec para garantir que nenhum dano seja causado à caixa de gordura.

 

Como funciona a caixa de gordura.

Uma caixa de gordura aproveita a maneira como o óleo e as gorduras flutuam na superfície da água, enquanto os detritos afundam. Uma caixa de gordura permite que os líquidos drenados se assentem para permitir que a graxa flutue para o topo.

A água encontrada no meio pode ser drenada com segurança sem causar mais obstruções no sistema. No entanto, se esse tipo específico de dreno não for limpo com frequência ou ficar entupido, pode causar problemas no sistema de encanamento e exigir reparos profissionais.

 

O que não se deve fazer

Embora possa ser tentador consertar uma caixa de gordura entupida, é desaconselhável mexer em um dreno complicado como esse sem ajuda profissional de encanamento. Tentar aquecer a graxa no purgador pode levar a um entupimento mais abaixo no sistema ou ferimentos na pessoa que tentar aquecer o purgador. 

A menos que você possa ver claramente o objeto entupindo a caixa de gordura, enfiar objetos na caixa de gordura para tentar soltar o entupimento é imprudente, pois pode causar danos à própria caixa de gordura e ficar alojado nos canos. 

Da mesma forma, tentar despejar limpador de ralo ou qualquer outra substância na caixa de gordura pode causar um risco químico e pode resultar em multas em seu distrito. No caso de uma caixa de gordura entupida, a ajuda profissional é a opção mais segura e barata.

 

Dicas para desentupir a caixa de gordura

 

 

Primeiramente você deve se perguntar: o que estava causando o entupimento?

 

A causa mais comum dos canos entupidos que vemos são devido ao acúmulo de graxa. Gerenciar um dreno entupido de graxa pode ser não apenas repugnante, mas também uma emergência muito cara. Quando a graxa se acumula dentro do tubo de drenagem, ela obstrui a seção de água e provoca uma inundação da instalação de encanamento afetada. 

No momento em que um ralo entupido de graxa acontece, tudo pode ficar sujo, confuso e anti-higiênico em uma pressa significativa. A graxa é talvez o mais desagradável dos problemas de drenagem e o mais difícil de gerenciar.

Da mesma forma, você pode não saber que um produto específico contém graxa, por exemplo, produtos de limpeza à base de gordura. A maioria dos produtos de limpeza são gordura animal ou vegetal. O problema é que a graxa não tem todas as características de ser arriscada até o ponto em que domina sua drenagem. A graxa tende a se desenvolver ao longo de um período de tempo prolongado.

A maioria dos produtos de limpeza depende de gordura animal, ou gorduras vegetais. Esses tipos de limpadores podem causar um dreno entupido de graxa. Limpadores sem gordura são prontamente acessíveis. Limpadores sem gordura vêm em uma variedade de tipos, formas e tamanhos.

 

 

Onde a graxa pode ser coletada?

 

Os piores tipos de canos entupidos que vemos são aqueles diretamente associados a uma pia de cozinha, principalmente na caixa de gordura da pia. Gordura, óleo, graxa e etc são empurrados pelo uso normal da água e, ao que parece, seus canos e caixa de gordura podem parecer escorrer pela pia sem problemas e com descarga normal. 

Dentro do tubo, a água mais quente diminui a temperatura e esfria. A própria água vai fluir, mas os detritos acabam endurecidos quando expostos ao ar frio. Eles podem afundar até a base do tubo. No entanto, o mais provável é deslizar sobre a água e revestir gradualmente o ponto mais alto do tubo.

À medida que você descarrega mais detritos na pia, eles se acumulam para fazer uma acumulação muito maior de graxa, nesse ponto a longo prazo, um entupimento. 

O entupimento do tubo de drenagem também é potencialmente causado por uma mistura de cálcio e gordura. Os dejetos humanos e a erosão dos canos produzem cálcio; quando misturado com gorduras de qualquer fonte, ocorre o desenvolvimento de uma substância espessa e genuinamente dura. Isso implica que qualquer cano situado em qualquer cômodo da casa pode ficar entupido por esse material pela mistura de cálcio e gorduras.

 

 

Se livrando dessa graxa desagradável?

 

Um dreno entupido de graxa é um problema preocupante, e há vários graus de dificuldade em retirá-los. Algumas vezes é menos difícil restabelecer tudo de volta ao normal. De vez em quando não é assim, se você precisar se livrar de restos e alimentos pelo ralo, tente misturar água de alta temperatura com detergente de louça, enquanto lava ou cozinha o acúmulo.

O fluido de lavar louça ajuda a quebrar a graxa, mas não o suficiente para evitar um entupimento de graxa. Isso é compreensível, esses agentes de lavagem de louça não se destinam a ser uma ferramenta para expulsão de graxa, mas podem impedir que a graxa se acumule mais.

Um líquido de limpeza de cachimbo para serviço pesado é mais viável para limpar um dreno entupido de graxa. Uma quantidade generosa de limpador ácido pode entrar e possivelmente lidar com uma agregação grossa e dura de graxa. Para fazer isso, pegue seu limpador e esvazie-o na pia com água parada, e deixe-o fazer a mágica por cerca de 60 minutos.

À medida que o limpador afunda gradualmente no ralo, ele se desfaz e lava a graxa grossa para o esgoto, se for um entupimento possível. Se a primeira tentativa não funcionar, pode ser necessário tentar uma ‘dose’ maior do limpador.

De vez em quando, utilizar ar comprimido (por exemplo, CO2) para empurrar a graxa também é uma ideia inteligente. Este é um resultado direto da propriedade destrutiva do limpador mordaz. Limpadores agressivos não são informados para lavagem regular em relação a entupimentos. 

A utilização da visita não apenas elimina a gordura, mas também corrói os tubos de drenagem. Tubos excessivamente erodidos estão propensos a danos sérios que podem levar a reparos mais caros. A erosão também pode entupir o tubo apesar da graxa.

Algumas vezes, simplesmente limpar sua caixa de gordura é tudo o que é necessário. No entanto… é uma daquelas tarefas que muitas vezes são ignoradas, pois é muito desagradável. Conte com a Higitec para fazer esse serviço.

 

 

Armadilhas de graxa

 

As caixas de gordura são muitas vezes uma das ferramentas mais ignoradas que requerem manutenção em um restaurante. Limpadores à base de compostos comerciais são viáveis ​​para lidar com um ralo entupido de graxa, mas um limpador caseiro também pode funcionar para alguns entupimentos. 

O limpador caseiro personalizado mais conhecido é uma mistura 1 por 1 de água de alta temperatura e vinagre Esta mistura 1 por 1 funciona de forma semelhante a um limpador industrial, além de ser mais segura para o manuseio e menos destrutiva. Ao incluir água fervente, ajudará a aumentar a temperatura dentro do ralo entupido de graxa e poderá dissolver o entupimento para você. 

Por que usar vinagre? Pode ajudar a expelir a graxa aderida às paredes do tubo. Aguarde alguns minutos e, em seguida, tente derramar mais água fervente na pia e isso pode liberar o restante da graxa. Para uma limpeza mais total, raramente é prudente utilizar uma broca helicoidal de drenagem controlada em conjunto com uma engrenagem de hidrojato.

Você pode alugá-los em uma loja de ferramentas e iniciar o procedimento de limpeza; no entanto, é prescrito para utilizar um limpador de drenos especializado. No caso de você não saber o que está fazendo, você pode não ser eficaz, ou pior, prejudicar a si mesmo o tempo todo.

Um ralo entupido de graxa pode liberar um cheiro horrível que espera em sua casa por um longo tempo. Você pode matar o cheiro horrível derramando uma mistura de água de alta temperatura e um arranjo de detergente na pia.

 

Como manter o dreno e a caixa de gordura sem problemas?

A ação de prevenção é a maneira de evitar um ralo entupido de graxa e todas as batalhas que ocorrem após o problema. Ao cozinhar ou lavar a louça fisicamente, não jogue gorduras, óleos, margarina, cascas de ovos e outras substâncias oleosas na pia. Se você precisar limpar utensílios de cozinha e pratos oleosos, talvez seja necessário observá-los com um limpador que dissolve a graxa antes da lavagem real.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato conosco através do Whatsapp

!

Problemas ao acessar o Whatsapp?

Se você teve algum problema com o redirecionamento, não se preocupe. Inicie o chat no Whatsapp agora mesmo clicando no botão abaixo!

(Caso tenha funcionado corretamente, favor ignorar esta mensagem).

Iniciar chat via Whatsapp

Continuar navegando
Entre em Contato
Atendimento Imediato
24 horas
Visita Gratuita
Grande São Paulo

(11) 5182-9000

Interior e Litoral de SP

0800 580 3199