Como limpar uma fossa séptica

Entupimento fossa septica

Cidades menores e afastadas dos grandes centros caracterizam-se pela presença de sistemas sépticos, em sua construção. O que os destaca, dos demais sistemas, é o próprio tanque séptico, presente nele, que, na maioria das vezes, fica “escondido” no quintal, longe de vista. Devido a sua importância, esses tanques devem ser vistoriados, rotineiramente, e sua limpeza não pode ser renegada.

Alguns tanques sépticos, de antigamente, eram fabricados a partir do metal. Hoje, os modelos mais avançados são feitos de concreto, que recebe todos os resíduos, oriundos do encanamento de água, vindos dos domicílios, e reparte-o em grandes partes, antes de liberá-los, em forma de líquido. A limpeza é necessária, para que não haja sobrecarga de resíduos que, cosequentemente, causariam entupimentos.

Uma vez determinado que haverá a limpeza, deve-se contratar os serviços de uma desentupidora especializada, como a Higitec. Somente uma empresa do ramo pode realizar tal serviço! O profissional da empresa contratada irá se utilizar de um grande caminhão-tanque e um poderoso vácuo, para esvaziar o tanque séptico.

Quantas vezes a fossa séptica deverá ser limpa, irá depender de fatores como o número de pessoas que vivem na casa, a quantidade de água que é liberada pelo sistema, dentre outros fatores. É de bom senso que os tanques sépticos sejam esvaziados a cada três ou cinco anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato conosco através do Whatsapp

!

Problemas ao acessar o Whatsapp?

Se você teve algum problema com o redirecionamento, não se preocupe. Inicie o chat no Whatsapp agora mesmo clicando no botão abaixo!

(Caso tenha funcionado corretamente, favor ignorar esta mensagem).

Iniciar chat via Whatsapp

Continuar navegando
Entre em Contato
Atendimento Imediato
24 horas
Visita Gratuita
Grande São Paulo

(11) 5182-9000

Interior e Litoral de SP

0800 580 3199