Aprenda a desentupir a pia da cozinha com água quente e detergente!

Categorias:

como-desentupir-a-pia-da-coznha

Todo mundo já lidou direta ou indiretamente com os problemas causados pelo ralo entupido de pias e banheiros. Estamos certos? O entupimento costuma ocorrer naqueles momentos mais embaraçosos, como naquele jantar especial, ou na visita de amigos e familiares. O momento do entupimento acontece depois que a gordura e restos de alimentos vão parar no ralo e não conseguem ser drenados ao mesmo tempo, esse processo todo bloqueia a passagem da tubulação e depois disso as próximas horas são dramáticas.

Os problemas com encanamento podem ser um pesadelo, especialmente se você tiver um ralo entupido, porém antes de tentar marcar uma consulta com um encanador, experimente o detergente de louça ou roupa para um método de drenagem entupido e veja se isso limpa tudo. Você pode ficar tentado a procurar um limpador químico de drenagem, mas às vezes esses produtos encontrados em casa podem ajudar.

Conheça os métodos para desentupir sua pia

Existem dois métodos para o desentupimento de ralos em pias que envolvem detergente e água quente, um deles é para quando o problema estiver acontecendo e o outro pode ajudar a prevenir o entupimento. Para o primeiro método, você vai ferver 1 litro de água e despejá-lo no ralo. Isso ajudará a soltar o ralo entupido, em seguida, despeje 1 xícara de detergente líquido e espere alguns minutos. Siga isso com outro litro de água fervente derramado no ralo. Isso deve remover o entupimento no ralo, mas se isso não acontecer, você pode repetir quantas vezes precisar.

Para o segundo método, você vai ensaboar um pouco de detergente em uma pequena quantidade de água morna. Em seguida, despeje essa mistura no ralo. Esse método é benéfico se o ralo não estiver super entupido e serve como precaução. Você pode até usar esse método com frequência se quiser garantir que o ralo não entupa ao longo do mês.

Algumas recomendações antes do uso.

A melhor coisa de usar detergente de louça é que você não precisa ser super cauteloso ao usar o produto, pois ele não causará nenhum dano a você, ao contrário de agentes químicos encontrados no mercado. Mas existem algumas coisas que você precisa saber antes de usar esse método, pois se houver uma estagnação completa da água, ou seja, aquela banheirinha de água suja em sua pia, você não poderá usar o detergente para alcançar o entupimento. Em vez disso, você terá que remover o entupimento com um dispositivo desentupidor ou outros itens do tipo.

Outra dica é que você pode usar detergente de louça para um ralo entupido com qualquer outro método mecânico ou o método de bicarbonato de sódio e vinagre. Se você desentupir um ralo com um destes dispositivos o detergente não causará um efeito corrosivo nas tubulações, então você pode usar esse método quantas vezes precisar. Se por acaso você usou algum limpador de ralo químico antes de usar detergente de louça, não deve usar esse método.

Quando você estiver usando o método de ralo entupido de louça ou detergente, certifique-se de usar água quente ou fervente para lavar o ralo completamente. A água quente funciona melhor do que a água fria na remoção de entupimentos.

Como é feito o atendimento da Higitec Desentupidora

A Higitec Desentupidora atende em toda cidade de São Paulo, com times prontos para fazer o atendimento nos principais bairros.. Oferecendo um serviço de qualidade, sem cobrança de taxa de visita, além de segurança e garantia caso seja necessário, além de diversas formas de pagamento para atender você.

Vale lembrar que os orçamentos são realizados sem compromisso e com extrema clareza para informar o cliente sobre todo o procedimento antes da contratação em si.

Vazamentos, desentupimentos ou dedetizações, que exigem mais urgência, também estão disponíveis todos os dias, até em finais de semana. É só realizar um chamado que nossos atendentes informam quais são os procedimentos necessários.

Confira também; O que você precisa saber antes de contratar uma desentupidora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato conosco através do Whatsapp

!

Problemas ao acessar o Whatsapp?

Se você teve algum problema com o redirecionamento, não se preocupe. Inicie o chat no Whatsapp agora mesmo clicando no botão abaixo!

(Caso tenha funcionado corretamente, favor ignorar esta mensagem).

Iniciar chat via Whatsapp

Continuar navegando
Entre em Contato
Atendimento Imediato
24 horas
Visita Gratuita
Grande São Paulo

(11) 5182-9000

Interior e Litoral de SP

0800 580 3199