Dicas para não errar na limpeza das Fossas Sépticas

Categorias:

Algumas casas não possuem uma rede coletora de esgotos sanitários com o tratamento adequado. Quando isso acontece, este tratamento deve ser realizado na própria área do imóvel, utilizando-se assim, a chamada Fossa Séptica.  Estas estruturas são complementares e necessárias em tais moradias, além de ser uma maneira simples e econômica, são fundamentais no combate de endemias e melhoram as condições de higiene do local.

Muitas pessoas que possuem a Fossa Séptica em casa devem ficar atentas aos cuidados de limpeza e manutenção. As Fossas devem ser higienizadas no mínimo uma vez ao ano para a retirada do lodo existente.

Organizando a Limpeza de Fossa Séptica

  • Escolher dia e hora em que a Fossa não recebe despejos;
  • Abrir a tampa e deixar ventilar bem (Existe um gás inflamável que se acumula no interior do tanque séptico, não acender fósforos ou qualquer tipo de fogo e brasa no local);
  • Se o lodo estiver endurecido adicione água e utilize um agitador próprio para a retirada.

Os procedimentos de manutenção e limpeza devem ser seguidos e realizados por empresas especializadas.

A Higitec atua há mais de 50 anos no mercado na limpeza de fossas e todos os nossos serviços são executados em veículos equipados com modernos sistemas de alto-vácuo, que transportam resíduos líquidos, pastosos ou granulados.

Conheça nossos serviços de Limpeza de Fossa: Limpa Fossa Higitec

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em Contato
Central de Atendimento
24 horas
São Paulo

(11) 5090-7000

Demais Localidades

0300-777-9000