VEJA EXEMPLO DE PRAGAS URBANAS COMUNS NESSA ÉPOCA DO ANO E COMO EVITÁ-LAS

Categorias:

Quem acompanha o blog da Higitec está cansado de saber que os primeiros meses do ano são críticos no que diz respeito a incidência de pragas urbanas.

Como todo cuidado é pouco, optamos por preparar um novo texto com algumas informações acerca das pragas mais comuns desse período, para que você esteja verdadeiramente preparado e protegido contra elas.

 

FORMIGAS

 

Sabe aquela velha parábola da formiga e da cigarra? Aquela, na qual a formiga usa os meses do verão para juntar comida e se abastecer para o inverno? Pois saiba que ela tem um fundo de verdade.

Durante os meses mais quentes do ano, as formigas ficam mais ativas; elas deixam o formigueiro e saem a procura de comida, por isso é mais fácil vê-las perambulando pela casa durante esse período do ano.

Fora isso, as altas temperaturas também contribuem para o seu ciclo reprodutivo, fazendo com que os seus números aumentem de forma exponencial.

Para mitigar as chances de que elas venham a lhe dar dor de cabeça, o melhor a se fazer é tomar muito cuidado com restos de comida, em especial doces, além de vedar muito bem todas as frestas e pequenos orifícios pelos quais elas estejam passando.

 

BARATAS

 

Outra praga que assola muitas residências durante esse período são as baratas.

Durante esse período, elas estão mais ativas não apenas por conta do clima quente, que é propício para a sua reprodução, mas também pelo aumento no volume de chuvas, que fazem com que elas tenham de se deslocar a procura de outros locais para viver, se reproduzir e colocar os seus ovos.

A melhor forma de evitar que as baratas venham a invadir a sua casa é fechar bem todo e qualquer ralo e fresta que dê acesso à rua.

 

RATOS

 

Os ratos, assim como as baratas e as formigas, estão mais ativos durante os primeiros meses dos anos; eles estão à procura de comida e abrigo para se reproduzir.

Essas pragas são não apenas inconvenientes, mas também perigosas, haja vista que são conhecidos vetores de uma série de doenças perigosas, inclusive a raiva.

Assim como as demais pragas, a melhor forma de não atraí-las é evitar deixar restos de comida espalhados, descartar o lixo corretamente e vedar bem frestas, ralos e outros orifícios pelos quais elas possam entrar.

 

COMO EVITAR TAIS PRAGAS?

 

As dicas acima são imprescindíveis para sua proteção e você não deve deixar de segui-las em hipótese alguma.

Contudo, há casos em que apenas procedimentos técnicos resolvem a questão.

No caso, estamos falando da dedetização, desratização e descupinização.

Se você quer proteger a sua casa da incidência de pragas urbanas, qualquer um desses procedimentos é altamente indicado.

Para tanto, entre em contato com a Higitec. Somos especialistas não apenas nisso, mas também em uma série de outros tipos de serviço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato conosco através do Whatsapp

!

Problemas ao acessar o Whatsapp?

Se você teve algum problema com o redirecionamento, não se preocupe. Inicie o chat no Whatsapp agora mesmo clicando no botão abaixo!

(Caso tenha funcionado corretamente, favor ignorar esta mensagem).

Iniciar chat via Whatsapp

Continuar navegando
Entre em Contato
Atendimento Imediato
24 horas
Visita Gratuita
Grande São Paulo

(11) 5182-9000

Interior e Litoral de SP

0800 580 3199