VAZAMENTO EM PISCINA: COMO DETECTAR E O QUE FAZER PARA RESOLVER?

Categorias:

Milhares de pessoas nutrem o sonho de ter uma piscina em casa. Ao realizarem tal sonho, contudo, muitas vezes o resultado é diferente daquele que elas esperavam; uma piscina pode trazer muita alegria e diversão, porém também trás gastos substâncias, em especial quando há algum problema na mesma, como um vazamento, por exemplo.

Para facilitar a sua vida e garantir que você não irá desanimar com a sua piscina, separamos abaixo algumas dicas de como você pode agir para detectar e solucionar um possível vazamento.

CONFIRA SE ALGO ESTÁ REALMENTE ERRADO

Se você notar que o nível da água de sua piscina diminui, procure não assumir imediatamente que há um vazamento no local; em boa parte dos casos a diminuição no nível da água é um processo natural, decorrente de fatores como:

  • Dias muito quentes e secos;
  • Agitação anormal da água, como por exemplo aquela provocada por cascatas e/ou bordas infinitas;
  • Sistema de aquecimento da água;
  • Manutenção da piscina (certos produtos ou tarefas tendem a provocar uma certa diminuição no nível da água).

Para garantir que um vazamento esteja, de fato, ocorrendo, faça o seguinte:

  1. Marque o nível da água com uma fita crepe e aguarde alguns dias para ver o quanto ela irá baixar. Após esse período, meça o quanto ela baixou; o normal é que ela evapore uma média de 3mm por dia;
  2. Se você notou que ela baixou mais que isso e ainda está desconfiado de que haja um vazamento, pegue um balde, encha-o de pedras e de água e o coloque no interior da piscina, em um degrau e/ou escada. Procure deixar a água dentro do balde no mesmo nível da piscina. Após alguns dias, observe se existe diferença no nível de ambos. Se houver, existem boas chances de que a piscina esteja, de fato, vazando.

DESLIGUE A BOMBA DE SUA PISCINA

Se você detectou um vazamento, a primeira coisa que você deve fazer é deixar de usar a bomba de sua piscina e ver se isso resolve o problema. Caso o vazamento diminua, é provável que algum ponto do sistema interno de encanamento esteja quebrado ou mesmo que algumas das máquinas estejam vazando.

AVALIE OS ARREDORES DO LOCAL

Na sequência, vá à casa de máquinas de sua piscina e veja se tem água ou algo anormal / diferente no local. Muitas vezes o vazamento está ocorrendo em algum desses pontos, então é importante ir verificar.

FAÇA O TESTE DA TINTA

Caso o vazamento continue mesmo com a bomba desligada e esteja tudo normal na casa de máquinas, o próximo passo é comprar um tipo de tinta específico para piscina, ou mesmo corante alimentício, e colocá-lo próximo dos pontos nos quais é mais provável que vazamentos ocorram, como por exemplo próximo das luzes, grelhas, canos de sucção e outros; esses locais são propensos a vazamentos, então ao aplicar tinta neles fica mais fácil ver se a água está sendo sugada de forma anormal.

BUSQUE AUXÍLIO PROFISSIONAL

Por mais que haja uma série de medidas que você pode tomar para verificar o que está acontecendo com sua piscina, muitas vezes apenas um profissional é capaz de afirmar com 100% de certeza se existe ou não um problema.

Se você está com dúvida, ou mesmo se já identificou a existência de um vazamento e precisa corrigi-lo, busque o auxílio de um caça vazamento, como a Higitec, por exemplo, que está há mais de 50 anos no mercado, possuindo ampla experiência não apenas em vazamentos, mas também em desentupimento, dedetização e uma série de outros serviços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato conosco através do Whatsapp

!

Problemas ao acessar o Whatsapp?

Se você teve algum problema com o redirecionamento, não se preocupe. Inicie o chat no Whatsapp agora mesmo clicando no botão abaixo!

(Caso tenha funcionado corretamente, favor ignorar esta mensagem).

Iniciar chat via Whatsapp

Continuar navegando
Entre em Contato
Atendimento Imediato
24 horas
Visita Gratuita
Grande São Paulo

(11) 5182-9000

Interior e Litoral de SP

0800 580 3199