VAI VIAJAR NO VERÃO? PROTEJA SUA CASA DAS PRAGAS URBANAS!

Categorias:

Viajar é uma das partes mais gostosas do verão. Se for no final de ano, então, melhor ainda — não há nada tão bom quanto aproveitar o período de recesso que é típico dessaépoca para fugir um pouco dos problemas.

Para muitas pessoas, contudo, isso é uma tortura; elastem medo de viajar e deixar a casa exposta às pragas urbanas.

Pensando nisso, preparamos um breve texto no qual damos algumas dicas acerca daquilo que você pode (e deve) fazer para proteger sua casa.

FAÇA UMA BOA LIMPEZA ANTES DE IR

É importante limpar a casa regularmente.

Trata-se de uma questão de saneamento.

Muitas pessoas, contudo, acabam deixando a limpeza de lado quando sabem que vão viajar; elas já limpam a casa sempre, que mal haveria em pular essa vez, certo?

Errado!

É importante pelo menos passar um pano no chão, limpar a pia, retirar o lixo e tirar restos de comida antes de viajar, para que não haja nenhum atrativo para as pragas.

TAMPE RALOS, VASOS SANITÁRIOS E AFINS

Por mais que nossa casa esteja limpa, certos insetos tentarão adentrá-la — trata-se de um comportamento absolutamente normal, que é instintivo deles; eles buscam um bom lugar para se reproduzir.

Assim, é interessante fazer tudo o que pudermos para dificultar a vida de tais pragas, tal qual tampar ralos, fechar a tampa do vaso sanitário e demais fissuras pelas quais algo possa entrar.

ARMAZENE CORRETAMENTE O ALIMENTO DO SEU CACHORRO E/OU GATO

Um dos principais chamarizes para baratas e formigas é a ração de cães e gatos.

Por isso, é importante armazenar bem o alimento de seu mascote antes de sair de férias para garantir que ele não irá atrair animais indesejados — por incrível que pareça, muitas dessas pragas acabam sentindo-se encorajada para adentrar em um determinado ambiente quando notam a ausência de humanos.

NA DÚVIDA, DEDETIZE

Apesar de todas as dicas mencionadas serem fundamentais para proteger sua residência, elas infelizmente não garantem que você não terá uma surpresa desagradável ao retornar — elas diminuem drasticamente o risco, sem dúvida, porém não acabam por completo com ele.

Sendo assim, o ideal é dedetizar o local antes de viajar.

Sem dúvida, por mais que haja uma série de ações que mitiguem o risco de certas pragas surgirem em sua ausência, nenhuma é tão eficaz quanto a dedetização — ou até a desratização e a descupinização.

Antes de viajar, portanto, não deixe de entrar em contato com a Higitec. Estamos há décadas nesse mercado e trabalhamos 24 horas por dia, 7 dias por semana, portanto não teremos qualquer problema em lhe atender e ajudá-lo a sair de férias tranquilo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato conosco através do Whatsapp

!

Problemas ao acessar o Whatsapp?

Se você teve algum problema com o redirecionamento, não se preocupe. Inicie o chat no Whatsapp agora mesmo clicando no botão abaixo!

(Caso tenha funcionado corretamente, favor ignorar esta mensagem).

Iniciar chat via Whatsapp

Continuar navegando
Entre em Contato
Atendimento Imediato
24 horas
Visita Gratuita
Grande São Paulo

(11) 5182-9000

Interior e Litoral de SP

0800 580 3199