VAI VIAJAR NESSE FINAL DE ANO? VEJA COMO PROTEGER A SUA CASA DAS PRAGAS URBANAS!

Categorias:

Milhares de pessoas estão contando os dias que faltam para que o recesso de final de ano chegue e elas possam viajar; elas não vêem a hora de fazer as malas, cair na estrada e deixar os problemas para trás.

Se, contudo, elas não querem encontrar um cenário devastador ao retornar de viagem, com sua casa tendo sido tomada por pragas urbanas, é importante segurar a empolgação e tomar algumas medidas para mitigar as chances de que essas pragas invadam a sua casa enquanto você estiver fora.

 

VERIFIQUE A VEDAÇÃO DAS PORTAS E JANELAS

 

Frestas e outras aberturas mal vedadas são um dos principais pontos de infiltrações de pragas como formigas, morcegos e até ratos — os ratos, por exemplo, possuem uma capacidade surpreendentemente grande de distorcer o seu corpo para passar em buracos minúsculos.

 

FECHE BEM RALOS E OUTROS ORIFÍCIOS

 

Os ratos e principalmente as baratas são craques em se infiltrar na casa por ralos, canos de esgoto e uma série de outros orifícios correlatos.

Sendo assim, antes de viajar procure fechar bem os ralos do banheiro — se os ralos da sua casa tiverem o mecanismo de fechamento embutido, ótimo; se não tiverem, é só colocar algo para tampá-lo — da cozinha e dos demais ambientes da casa.

 

RETIRE TODO LIXO E FAÇA UMA ÚLTIMA LIMPEZA

 

Lixo, em especial o composto por matéria orgânica, é a principal fonte de subsistência da maior parte das pragas urbanas. Antes de viajar, portanto, procure retirar todo o lixo da sua casa e, se possível, fazer uma última limpeza, para garantir que não haja nada que possa atrair esses visitantes indesejados.

 

NÃO ESQUEÇA A DEDETIZAÇÃO

 

A última dica que iremos deixar aqui pode até parecer óbvia, mas ainda assim ela é digna de nota, haja vista que de todas as medidas mencionadas, nenhuma é tão eficiente quanto essa última para evitar pragas urbanas em períodos de ausência prolongada: deixe a dedetização, desratização e a descupinização da sua casa sempre em dia.

Para tanto, conte com o apoio da Higitec.

Para aqueles que não estão familiarizados com os nossos serviços, somos uma empresa que trabalha 24 horas por dia, 7 dias por semana fazendo a dedetização, desratização e também a descupinização não apenas de ambientes residenciais, mas também de escritórios, armazéns, fábricas e até indústrias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em Contato
Central de Atendimento
24 horas
São Paulo

(11) 5182-9000

Demais Localidades

0800 580 3199