VAI VIAJAR NESSE FINAL DE ANO? VEJA COMO PROTEGER A SUA CASA DAS PRAGAS URBANAS!

Categorias:

Milhares de pessoas estão contando os dias que faltam para que o recesso de final de ano chegue e elas possam viajar; elas não vêem a hora de fazer as malas, cair na estrada e deixar os problemas para trás.

Se, contudo, elas não querem encontrar um cenário devastador ao retornar de viagem, com sua casa tendo sido tomada por pragas urbanas, é importante segurar a empolgação e tomar algumas medidas para mitigar as chances de que essas pragas invadam a sua casa enquanto você estiver fora.

 

VERIFIQUE A VEDAÇÃO DAS PORTAS E JANELAS

 

Frestas e outras aberturas mal vedadas são um dos principais pontos de infiltrações de pragas como formigas, morcegos e até ratos — os ratos, por exemplo, possuem uma capacidade surpreendentemente grande de distorcer o seu corpo para passar em buracos minúsculos.

 

FECHE BEM RALOS E OUTROS ORIFÍCIOS

 

Os ratos e principalmente as baratas são craques em se infiltrar na casa por ralos, canos de esgoto e uma série de outros orifícios correlatos.

Sendo assim, antes de viajar procure fechar bem os ralos do banheiro — se os ralos da sua casa tiverem o mecanismo de fechamento embutido, ótimo; se não tiverem, é só colocar algo para tampá-lo — da cozinha e dos demais ambientes da casa.

 

RETIRE TODO LIXO E FAÇA UMA ÚLTIMA LIMPEZA

 

Lixo, em especial o composto por matéria orgânica, é a principal fonte de subsistência da maior parte das pragas urbanas. Antes de viajar, portanto, procure retirar todo o lixo da sua casa e, se possível, fazer uma última limpeza, para garantir que não haja nada que possa atrair esses visitantes indesejados.

 

NÃO ESQUEÇA A DEDETIZAÇÃO

 

A última dica que iremos deixar aqui pode até parecer óbvia, mas ainda assim ela é digna de nota, haja vista que de todas as medidas mencionadas, nenhuma é tão eficiente quanto essa última para evitar pragas urbanas em períodos de ausência prolongada: deixe a dedetização, desratização e a descupinização da sua casa sempre em dia.

Para tanto, conte com o apoio da Higitec.

Para aqueles que não estão familiarizados com os nossos serviços, somos uma empresa que trabalha 24 horas por dia, 7 dias por semana fazendo a dedetização, desratização e também a descupinização não apenas de ambientes residenciais, mas também de escritórios, armazéns, fábricas e até indústrias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato conosco através do Whatsapp

!

Problemas ao acessar o Whatsapp?

Se você teve algum problema com o redirecionamento, não se preocupe. Inicie o chat no Whatsapp agora mesmo clicando no botão abaixo!

(Caso tenha funcionado corretamente, favor ignorar esta mensagem).

Iniciar chat via Whatsapp

Continuar navegando
Entre em Contato
Atendimento Imediato
24 horas
Visita Gratuita
Grande São Paulo

(11) 5182-9000

Interior e Litoral de SP

0800 580 3199