Tudo que você precisa saber sobre o desentupimento de Colunas.

Categorias:

Fundamental para manter o bom funcionamento do esgoto de um edifício, o desentupimento de coluna é um dos primeiros serviços a serem colocados como prioridade na manutenção de edifícios comerciais e residenciais. O motivo é porque a maior parte dos imóveis contam com um complexo sistema de esgoto que se conecta ao sistema de saneamento das ruas e fossas sépticas, que ocorrem através da tubulação horizontal para cada andar e uma vertical que chamamos de coluna.

Problemas com as colunas se dão por conta do acúmulo de dejetos e a falta de manutenção no sistema de encanamentos e esgotos. Esses problemas podem ser graves porque a coluna é ligada em todas as redes de esgoto e em cada apartamento do edifício, um problema no setor A afeta o B, C, D e assim respectivamente.

As colunas são essenciais para todos que moram no edifício, uma obstrução da tubulação pode encobrir garagens e apartamentos térreos, qualquer sinal de problema com a coluna precisa ser imediatamente verificado por um profissional. Porém, não é preciso esperar o dia em que tudo for por água abaixo, mas sim prevenir essa questão.

Como se identifica o problema e solucionar?

Compreender e identificar alguns sinais que mostram indícios de um problema na tubulação da coluna. Entre os sinais estão, por exemplo, o barulho da água descendo pelo ralo com som de borbulha, como panela quente, mau cheiro, demora para dissipar a descarga. Fios de cabelo, barba, restos de alimento, óleos de cozinha ou materiais que são erradamente descartados podem obstruir a coluna e inicia um problema muito grande.

A limpeza periódica de caixas de gordura pode evitar a sobrecarga de todo o sistema, levar a informação sobre os riscos do mau uso do sistema de descarte e encanamentos para os moradores também pode evitar graves problemas no futuro. Mas os maiores responsáveis pelos problemas em entupimento de colunas são os lixos orgânicos e seus resíduos, descarte de comida no ralo e descartar de forma separada é muito importante.

Alguns procedimentos são importantes para que um problema maior possa ocorrer, como utilizar proteção para ralos, não jogar comida ou outros orgânicos no ralo, não jogar lixo plástico como cotonete, papel higiênico ou outros objetos que possam obstruir o encanamento.

Se você é morador de um edifício e percebeu algum destes sintomas de obstrução, comunique primeiramente o responsável pela manutenção do prédio. Um profissional poderá ser chamado para analisar e executar o desentupimento do encanamento. Fazemos orçamentos sem compromisso e sem taxa de visita, com todas as informações necessárias para o cliente, oferecendo diversas formas de pagamento, além de um serviço de qualidade com segurança e garantia caso seja necessário.

A Higitec atende todos os dias e aos finais de semana para serviços que exigem mais urgência, como vazamentos, desentupimentos e dedetizações. É só falar com um de nossos atendentes que irão informar os procedimentos necessários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em Contato
Central de Atendimento
24 horas
São Paulo

(11) 5182-9000

Demais Localidades

0800 580 3199