Tudo que você precisa saber para eliminar os insetos de verão

Categorias:

pessoa-com-spray-eliminando-insetos

Os insetos também se divertem no verão e para que essa época do ano não se torne uma temporada de guerra entre você e as picadas e outras intempéries como a dengue e zika vírus, a melhor forma é contar com profissionais preparados para solucionar infestações de insetos, ou criar algumas formas caseiras que vão amenizar, mas nunca acabar de vez com a interferência deles em sua diversão no verão.

Alguns insetos hibernam durante os meses mais frios e retornam com força total quando o clima fica mais quente. Outros são ativos durante todo o ano, mas aumentam a atividade quando as temperaturas aumentam. De mosquitos a formigas, ou de carrapatos a vespas, há várias pragas comuns de verão que você provavelmente encontrará.

Algumas formas de amenizar o ataque de insetos:

Instale uma rede de insetos

A rede de insetos pode não ser o tratamento de janela mais esteticamente agradável, mas faz o trabalho. Instalar um será um verdadeiro salva-vidas, especialmente se você mora em áreas notórias por pragas de verão, como aquelas próximas a florestas, lagos ou rios.

Use um repelente

Os repelentes de insetos funcionam eletrocutando insetos, que são atraídos pela luz, é melhor instalá-lo ao ar livre, em seu jardim ou pátio, especialmente se você estiver preocupado com o zumbido que o mantém acordado à noite. Há, no entanto, uma desvantagem para eles, embora sejam eficientes em se livrar de moscas, mosquitos e outros insetos voadores, também correm o risco de matar insetos benéficos. Uma raquete de eliminação de insetos pode funcionar como uma alternativa mais ecológica.

Mantenha a limpeza

A prevenção é sempre o melhor remédio e manter sua cozinha arrumada evitará problemas de pragas mais adiante. Formigas, moscas, baratas e moscas-das-frutas são atraídas por comida e restos de comida e, uma vez que chegam em sua casa, podem ser difíceis de descartar.

Cuidado com rachaduras

Pequenos insetos rastejantes, como formigas, sempre encontrarão um caminho através de pequenas rachaduras na parede ou nas janelas. Certifique-se de que sua casa está devidamente vedada e preste muita atenção a áreas como garagem, porões ou sotãos.

Cuidado com alimentos

Você provavelmente já notou que, se você deixar as frutas por muito tempo no verão, elas começam a atrair pequenas moscas-da-fruta. E embora sejam inofensivas, as moscas-da-fruta não são exatamente o que você teria como animal de estimação em casa.

Evite água parada

Para quem mora no Brasil, lembrar das campanhas contra água parada por conta das doenças causadas pelo mosquito aedes aegypti é muito comum, mas mesmo assim a doença é uma realidade no país pela falta de cuidado com esse fator de proliferação. Muitos insetos são atraídos por poças de água para colocar seus ovos, especialmente mosquitos e uma maneira fácil de evitar que sua casa e jardim se tornem um berçário de mosquitos é removendo a água parada.

Use e abuse do ventilador

Você não pensaria nisso enquanto está deitado na cama à noite cercado de zumbidos, mas os mosquitos são realmente ruins de asas, qualquer vento do sul pode derrubar eles e incomodar seu ataque noturno. O ventilador não só lhe ajuda com o calor, te mantém fresco à noite, mas também o ajuda a ter um sono tranquilo e sem mordidas.

Verão é uma época de diversão, não uma época para se estressar com insetos irritantes, livrar-se de insetos durante o verão não precisa ser uma dor de cabeça, por isso, não deixe que essas pequenas pragas atrapalhem sua diversão em climas quentes, conte com os profissionais da Higitec.

Sobre a Higitec

A Higitec Desentupidora que atende em toda cidade de São Paulo, com times prontos para fazer o atendimento nos principais bairros. Oferecendo um serviço de qualidade, sem cobrança de taxa de visita, além de segurança e garantia caso seja necessário, além de diversas formas de pagamento para atender você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em Contato
Central de Atendimento
24 horas
São Paulo

(11) 5182-9000

Demais Localidades

0800 580 3199