Sistema de encanamento para empresas, saiba como funciona.

Categorias:

Um sistema de encanamento é essencial para nossas vidas diárias, é fácil entender essa afirmação com um simples exemplo, caso uma pia ou vaso sanitário quebrasse em seu local de trabalho. Bom, já deve imaginar o caos que isso geraria, portanto a importância de um bom sistema de encanamento em uma empresa é parte crucial do bom funcionamento da mesma.

 

A importância de ter um bom sistema de encanamento em seu local de trabalho inclui ter água limpa e segura para os funcionários, boa higiene, prevenção de desastres de encanamento e etc. Tudo isso reduz custos e você tem paz de espírito enquanto trabalha.

Confira algumas dicas de bons encanamentos

Evitando desastres futuros com um bom encanamento

 

Todo local de trabalho requer um bom encanamento, por isso, práticas inadequadas podem levar a possíveis desastres e outros problemas relacionados, para começar, pode levar a vazamentos e normalmente,  não são muito complicados quando são corrigidos em um estágio inicial, mas podem levar a problemas piores, como a formação de moldes, o colapso das paredes do local de trabalho e outros problemas relacionados. 

 

A principal questão ocorre quando na maioria das vezes os vazamentos estão escondidos sob as paredes ou nos pisos. Isso acontece quando as infiltrações são difíceis de serem detectadas, o que, por sua vez, significa que permanecerão despercebidas por um longo tempo até que levem a problemas graves mencionados no parágrafo anterior. 

 

A formação de moldes pode levar a sérios problemas respiratórios, contratar um encanador profissional para detectar os problemas de encanamento e fazer reparos será muito útil, pois os problemas de encanamento serão impedidos de se tornarem desastres de encanamento. 

 

Reduzindo custos com bons sistemas

 

Pode parecer caro investir em custos de manutenção, mas certamente irá ajudá-lo a cortar custos com o passar do tempo, e muito dinheiro será economizado. Seu sistema de encanamento é mantido regularmente e ajudará a resolver os problemas em um estágio inicial, para que intempéries maiores não surjam no futuro. Seja sábio e evite custos extras que poderiam não existir se você tivesse evitado esses problemas em um estágio inicial. 

 

Isso certamente deve mostrar a você que é de suma importância investir em um bom sistema de encanamento para evitar gastar muito dinheiro lidando com problemas de reparo no futuro.

Colaboradores hidratados e saúde de todos

 

O encanamento deficiente é a causa de alguns dos principais problemas que costumamos encontrar, como canos que transportam águas residuais em contato com outras tubulações que transportam água limpa. Essa instância tende a ocorrer quando as águas residuais fazem backup em seus canos. Problemas graves e outros riscos de saúde relacionados provavelmente ocorrerão devido a essa situação. 

 

A importância de um bom sistema de encanamento pode muito bem ser percebida nesta situação, separações físicas e aderência aos códigos de construção para separar as conexões de águas residuais e elementos de encanamento de água limpa devem ser primordiais.

 

Por exemplo, problemas de encanamento, como entupimento das pias do escritório e banheiros, podem causar muitas dores de cabeça ao pensar em como você pode resolver esses problemas. 

 

Os banheiros do escritório tendem a ser usados ​​com frequência e no trabalho diário, por isso você não encontrará nenhum conforto se esses problemas ocorrerem em seu local de trabalho. O estresse que esse problema causará é enorme, especialmente se for um chefe. Um bom sistema de encanamento lhe dará uma boa paz de espírito, pois você estará livre de problemas que podem atrapalhar sua rotina. 

 

Principais consequências de um sistema mal  instalado

 

Entre um dos problemas está a contaminação da água, por exemplo, águas subterrâneas, água potável e alimentos correm alto risco de serem contaminados por um sistema de encanamento defeituoso em seu local de trabalho. 

 

Em outros casos, toxinas como metais pesados podem ser muito perigosas, certifique-se de realizar a manutenção regular do encanamento porque em locais de trabalho mais antigos há alto teor de metais pesados, especialmente nos níveis de água potável. 

 

Problemas de saúde, como a disseminação de doenças, surgirão de um sistema de encanamento deficiente, porque as águas residuais estão cheias de bactérias, parasitas e patógenos relacionados. As doenças serão espalhadas, pois um sistema de encanamento deficiente levará à disseminação de microorganismos nocivos e materiais perigosos.

 

Conte com a Higitec

 

Um bom sistema de encanamento em seu local de trabalho é uma das principais tarefas de um gestor deste tipo de ambiente, pois haverá água limpa e segura, boa higiene, prevenção de desastres de encanamento, reduzirá custos e você terá tranquilidade durante o trabalho. Sempre conte com a ajuda de um encanador profissional para ter um bom sistema de encanamento em seu local de trabalho.

Com a Higitec Desentupidora nossos clientes dispõem de uma ampla quantidade de serviços relacionados ao encanamento em toda a cidade de São Paulo para edifícios comerciais e residenciais, restaurantes, supermercados, lojas e diversos outros tipos de estabelecimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato conosco através do Whatsapp

!

Problemas ao acessar o Whatsapp?

Se você teve algum problema com o redirecionamento, não se preocupe. Inicie o chat no Whatsapp agora mesmo clicando no botão abaixo!

(Caso tenha funcionado corretamente, favor ignorar esta mensagem).

Iniciar chat via Whatsapp

Continuar navegando
Entre em Contato
Atendimento Imediato
24 horas
Visita Gratuita
Grande São Paulo

(11) 5182-9000

Interior e Litoral de SP

0800 580 3199