SEU ENCANAMENTO É ANTIGO? SAIBA O QUE FAZER EM CASO DE INFILTRAÇÃO

Categorias:

Infiltração é um dos problemas mais graves que pode ocorrer em uma casa.

Primeiro, porque trata-se de um mal silencioso; ele pode ocorrer durante anos sem que você perceba que existe algo errado.

Segundo, por não ser fácil de reparar, em especial no caso de imóveis antigos, nos quais o encanamento não recebe manutenção há algum tempo.

Sendo assim, é aconselhável que você esteja atento aos sinais que podem indicar a presença de uma infiltração; quanto antes você identificar o problema, menores serão os danos e mais simples o conserto.

Alguns dos principais sinais de que uma infiltração pode estar ocorrendo são:

  • Coloração diferente em parte da parede;
  • Piso estufado;
  • Cerâmica descolada;
  • Presença de mofo;
  • Umidade na parede;
  • Bolhas na parede.

Uma vez percebido qualquer um desses sinais, é recomendável que você procure auxílio profissional o quanto antes para resolver a questão.

MEU ENCANAMENTO É ANTIGO. COMO DEVO PROCEDER?

Antes de mais nada, mantenha a calma; até mesmo encanamentos antigos podem ser reparados para acabar com a infiltração.

Nesse caso, é recomendável que você busque o auxílio de um bom especialista; o ideal é que seja uma empresa experiente, que esteja habituado não apenas a encontrar e sanar vazamentos, mas sim a fazê-lo em encanamentos antigos – isso, inclusive, é muito importante; se você contratar uma empresa que não está habituada a trabalhar com esse tipo de encanamento, há risco de que ela danifique ainda mais o local enquanto tenta encontrar o problema original.

Uma vez identificado o problema, há diversas atitudes que podem ser tomadas; as vezes, basta um conserto localizado para que tudo volte ao normal; em outros, é preciso um pouco mais de trabalho – as vezes é melhor ter um pouco mais de trabalho e sanar o problema de uma vez do que adotar uma solução paliativa e voltar a ter problema em um futuro próximo.

Por fim, vale ressaltar: para resolver uma infiltração em encanamentos antigos, o tempo é fundamental, então esteja sempre atento aos sinais mencionados acima.

NA DÚVIDA, BUSQUE AUXÍLIO PROFISSIONAL

A palavra “infiltração” é suficiente para fazer com que muitas pessoas tremam.

Esse é, afinal, um problema bastante chato.

Aqueles que moram ou trabalham em imóveis mais antigos, então, tem ainda mais temor de ouvir essa palavra.

Ainda que seja algo desagradável, contudo, trata-se de um problema que pode ser devidamente resolvido se houver o apoio do profissional certo.

Nessa hora, portanto, nossa recomendação é a de que você busque o auxílio da Higitec, uma empresa que está há décadas no mercado, possuindo ampla expertise nesse e em outros assuntos correlatos, como desentupimento, por exemplo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato conosco através do Whatsapp

!

Problemas ao acessar o Whatsapp?

Se você teve algum problema com o redirecionamento, não se preocupe. Inicie o chat no Whatsapp agora mesmo clicando no botão abaixo!

(Caso tenha funcionado corretamente, favor ignorar esta mensagem).

Iniciar chat via Whatsapp

Continuar navegando
Entre em Contato
Atendimento Imediato
24 horas
Visita Gratuita
Grande São Paulo

(11) 5182-9000

Interior e Litoral de SP

0800 580 3199