SAIBA QUANDO É PRECISO AJUDA PROFISSIONAL PARA TROCAR A TORNEIRA

Categorias:

Trocar uma torneira é algo relativamente simples; a maior parte das pessoas é capaz de fazer esse serviço por conta própria.

Em certos casos, contudo, há alguns detalhes que complicam e dificultam o processo, fazendo com que seja necessária a presença de um profissional capacitado.

O problema é que muitas pessoas não sabem discernir situações corriqueiras daquelas que são problemáticas; incontáveis pessoas acham que a troca de sua torneira é algo fácil de se fazer, tentam executar o procedimento e acabam piorando o problema.

Sendo assim, a equipe da Higitec separou abaixo algumas dicas para lhe ajudar a saber em quais situações você pode realizar o reparo por conta própria e quando é preciso chamar ajuda profissional.

 

SITUAÇÕES DE RISCO

 

  • A ROSCA ESTÁ DANIFICADA: muitas vezes, ao realizar serviços em encanamentos, temos que exercer certa força para fixar ou soltar uma peça. Ao fazê-lo, corremos o risco de danificar a tubulação em si. Quando isso acontece, não há gambiarra que resolva; não importa quanto veda-rosca você coloque, a água irá vazar. Por isso, esse é o primeiro indicativo de que você precisará de ajuda para realizar a troca de sua torneira; se a rosca estiver danificada, chame um profissional para ver o que é possível fazer;
  • O MECANISMO É COMPLEXO: algumas torneiras são simples; outras, bastante complexas, possuindo uma série de ligações. Caso a torneira que você irá colocar seja do segundo tipo, considere ter apoio profissional;
  • A TORNEIRA ESTÁ ENGASGADO: não é incomum afixarmos uma torneira e depois perceber que ela está trabalhando de forma intermitente, quase como se estivesse engasgado. Quando isso ocorre, é interessante chamar um profissional; é possível que o seu encanamento esteja sujo e precisando de uma limpeza;
  • O CONSUMO AUMENTOU APÓS A TROCA: se você notar que o consumo de água em sua casa aumentou muito após a troca, desconfie; é possível que tenha algum vazamento escondido pela casa — por incrível que pareça, as vezes a simples instalação de uma nova torneira é suficiente para desequilibrar o sistema de encanamento; ao afrouxar a torneira velha, por exemplo, os canos podem ter se movido e uma avaria interna acontecido. Na dúvida, investigue.

 

FICOU COM DÚVIDA? FALE CONOSCO!

 

As situações mencionadas acima são apenas alguns exemplos que podem fazer com que um profissional seja necessário; há incontáveis outros cenários nos quais a presença de alguém especializado nesse tipo de serviço pode ser interessante.

Justamente por isso, a equipe da Higitec está sempre à disposição de seus clientes, pronta para ajudá-los sempre que assim se fizer necessário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato conosco através do Whatsapp

!

Problemas ao acessar o Whatsapp?

Se você teve algum problema com o redirecionamento, não se preocupe. Inicie o chat no Whatsapp agora mesmo clicando no botão abaixo!

(Caso tenha funcionado corretamente, favor ignorar esta mensagem).

Iniciar chat via Whatsapp

Continuar navegando
Entre em Contato
Atendimento Imediato
24 horas
Visita Gratuita
Grande São Paulo

(11) 5182-9000

Interior e Litoral de SP

0800 580 3199