SAIBA QUAIS SÃO AS PRINCIPAIS PRAGAS QUE APARECEM NO CALOR

Categorias:

O verão é uma época gostosa, mas também bastante complicada; nesse período, a temperatura aumenta e, com ela, a quantidade de pragas urbanas em nossas casas.

Sem dúvida, esse período é crítico para o surgimento de uma infinidade de pragas.

Pensando nisso, preparamos um breve apanhado de informações acerca das principais pragas urbanas desse período para que você esteja atento e consiga evitá-las.

BARATAS

A barata é uma das pragas mais comuns desse período.

Elas aparecem com bastante frequência no verão a medida que não apenas está quente, o que auxilia no processo reprodutivo das baratas, mas também chove muito, o que acaba fazendo com que as águas dos rios e esgotos se movam e façam com que esses animais se desloquem.

Assim, uma das melhores formas de evitar que esse inseto apareça em sua casa é tapar ralos, vasos sanitários e frestas que levem para o lado de fora sempre que possível.

FORMIGAS

A maior parte das crianças já ouviu a parábola da formiga e da cigarra; as formigas saiam para coletar alimento no verão e a cigarra ficava apenas na farra, sem se preocupar com o amanhã.

Pois saiba que ela é verdade: no verão, as formigas tem uma tendência natural de sair em busca de alimentos e outros itens para aprimorar sua colônia.

Dessa forma, uma das maneiras mais eficientes de evitar que formigas apareçam é deixar a casa sempre o mais limpa possível, sem resquícios de alimento, para que elas não tenham nenhum atrativo para sair em busca de comida.

RATOS

Os ratos são uma praga similar as baratas; eles se movem mais durante a época mais quente do ano por questões reprodutivas — eles procuram um local seguro, quente e com abundância de alimento para ter seus filhotes.

Fora isso, como os ratos moram no esgoto e nas lixeiras, a chuva faz com que eles precisem buscar um novo abrigo.

DEDETIZE SUA CASA REGULARMENTE

Uma das formas mais eficientes de garantir que as pragas urbanas não lhe importunem é realizar a dedetização, desratização e descupinização regular da edificação.

Para tanto, conte com o auxílio da Higitec.

Somos uma empresa com décadas de experiência de mercado, que há anos vem se aprimorando para oferecer as melhores soluções possíveis em matéria de eliminação de pragas urbanas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato conosco através do Whatsapp

!

Problemas ao acessar o Whatsapp?

Se você teve algum problema com o redirecionamento, não se preocupe. Inicie o chat no Whatsapp agora mesmo clicando no botão abaixo!

(Caso tenha funcionado corretamente, favor ignorar esta mensagem).

Iniciar chat via Whatsapp

Continuar navegando
Entre em Contato
Atendimento Imediato
24 horas
Visita Gratuita
Grande São Paulo

(11) 5182-9000

Interior e Litoral de SP

0800 580 3199