Saiba quais são as doenças transmitidas por ratos

Saiba quais são as doenças transmitidas por ratos

Responsáveis pela maior pandemia já registrada na história da humanidade e por mais de 75 milhões de mortes no continente europeu durante a Baixa Idade Média, os ratos continuam sendo motivo de grandes preocupações para a saúde pública.

Atualmente há registros de ao menos 40 doenças transmitidas por esses roedores, sendo muitas delas consideradas fatais! Dentre todas as enfermidades transmitidas, separamos algumas das mais comuns e mais fatais:

Leptospirose: a leptospirose é causada pela bactéria leptospira, transmitida ao homem pela urina de roedores. A leptospira penetra no corpo pela pele, principalmente se houver algum ferimento ou arranhão. Em média, a doença começa a apresentar seus sintomas num período de 15 dias.

Hantavirose: adquirida através da saliva e da urina dos ratos. Causa uma virose que pode ser mortal se não tratada. Não há tratamento específico para a doença. Tratam-se apenas as infecções pulmonares que ela causa.

Febre da mordida do rato: como o nome diz, é transmitida pela mordida do roedor, quando ele está infectado. Também afeta os seres humanos através da ingestão de alimentos infectados pela saliva do roedor. Causa febre, vômitos e dores musculares. Pode evoluir para pneumonia e até infartos. O tratamento é feito com antibióticos, como a penicilina.

Os roedores também podem transmitir febre murina e causar sarnas e alergias no corpo humano. Muitos dos sintomas apresentados acima são comuns com os sintomas da gripe, o que problematiza ainda mais as consequências da doença, pois, na maioria das vezes, quando o infectado percebe que não se trata de uma simples gripe, é tarde demais.

Não coloque em risco a vida de sua família expondo-se a uma praga que assombra a vida urbana há milênios. Existem hoje serviços de dedetização extremamente competentes para eliminar tais ameaças. Entre em contato com a Higitec, especialista em serviços de desratização, pois a prevenção é o melhor caminho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em Contato
Central de Atendimento
24 horas
São Paulo

(11) 5171-9500

Demais Localidades

0800 580 3199