Saiba o que são pragas urbanas e por que ficar atentos com elas

Saiba o que são pragas urbanas e por que ficar atentos com elas

Você já ouviu falar em pragas urbanas? Talvez ao ouvir essa expressão o seu primeiro impulso seja lembrar das pragas bíblicas e imaginar uma nuvem de gafanhotos atacando uma cidade. A realidade, no entanto, é um pouco diferente disso, apesar de não ser menos perigosa.

O QUE SÃO PRAGAR URBANAS?

Dá-se o nome de praga urbana a qualquer inseto ou animal que invade o ambiente urbano e provoca danos à saúde do ser humano, seja por meio de picada, mordida ou mesmo transmissão de uma determinada doença. Basta que você se lembre dos insetos e animais que lhe incomodam em sua casa, como baratas, ratos e mesmo pombos para que você descubra exemplos de animais que são considerados pragas urbanas.

EXISTE UMA ÉPOCA NA QUAL AS PRAGAS COSTUMAM APARECER MAIS?

Sim, no verão. A maior parte dos insetos e dos animais gera filhotes no inverno, porém é quando as altas temperaturas chegam que eles se proliferam e aparecem com maior frequência. Alguma vez você reparou que quando o tempo esquenta a incidência de baratas e mosquitos aumenta? Ou mesmo que a dengue é mais forte durante o verão? Pois saiba que é por esse motivo.

POR QUE ELAS SÃO CHAMADAS DE PRAGAS URBANAS?

Talvez você esteja se perguntando porque elas são chamadas de pragas urbanas e não de apenas pragas, correto? Essa nomenclatura é devida ao fato de que essas pragas são atraídas à cidade por conta do estilo de vida do ser humano, em especial daquele que vive em grandes centros urbanos, tendo o hábito de manter ambientes sujos e de depositar lixo em lugares inadequados.

QUAIS SÃO OS PERIGOS DESSAS PRAGAS?

O nome praga não é concedido de forma gratuita a esses insetos e animais, com o mesmo sendo dado pelo fato de que os mesmos são potenciais transmissores de doenças graves. Veja alguns dos principais problemas que as pragas urbanas mais comuns podem ocasionar:

  • RATO: esse é um dos animais que melhor se adaptou ao estilo de vida do homem moderno, proliferando-se com eficiência nos grandes centros urbanos – na década de 70 e 80, por exemplo, Nova Iorque batalhou arduamente contra a proliferação desses roedores, que estavam causando problemas sérios. Eles podem carregar doenças graves, como por exemplo tifo, febre de mordida, triquinose e até mesmo leptospirose;
  • BARATA: as baratas, assim como os ratos, se habituaram a viver bem no mundo moderno. Elas são resistentes, sendo capazes de viver mais de 3 anos, e podem provocar intoxicação alimentar, infecções, diarreia e outros tipos de contaminações;
  • POMBOS: quem nunca viu um pombo pela cidade, não é verdade? Se você achava eles bonitinhos, no entanto, saiba que o seu apelido é “rato do céu”, por conta do grande número de doenças que eles são capazes de transmitir.

COMO ME LIVRAR DAS PRAGAS URBANAS?

Se você deseja não ter mais problemas com pragas urbanas, não deixe de entrar em contato com a Higitec, uma empresa que está há mais de 50 anos no mercado. Por aqui você encontrará atendimento 24 horas por dia, 7 dias por semana. Oferecemos diversos tipos de serviço para controle de pragas urbanas, como por exemplo desinsetização (para eliminação e prevenção de insetos e demais pragas, como formigas e aranhas, por exemplo) e desratização (erradicação e prevenção de roedores).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato conosco através do Whatsapp

!

Problemas ao acessar o Whatsapp?

Se você teve algum problema com o redirecionamento, não se preocupe. Inicie o chat no Whatsapp agora mesmo clicando no botão abaixo!

(Caso tenha funcionado corretamente, favor ignorar esta mensagem).

Iniciar chat via Whatsapp

Continuar navegando
Entre em Contato
Atendimento Imediato
24 horas
Visita Gratuita
Grande São Paulo

(11) 5182-9000

Interior e Litoral de SP

0800 580 3199