Saiba como se livrar daquelas formigas que ficam na cozinha

Categorias:

Onde há uma formiga visível, provavelmente há milhares mais nas proximidades. Esse conhecimento pode não incomodá-lo tanto quando você está fazendo piquenique ao ar livre, mas se ocorrer uma infestação de formigas em sua casa, você vai querer resolver o problema rapidamente. Existem mais de 12.000 espécies de formigas, mas a grande maioria é inofensiva para nós seres-humanos. 

 

Mas as formigas podem transportar bactérias, tornando-as potenciais transmissoras de doenças ou infecções. Por exemplo, um pequeno estudo com animais de 2019, mostrou que as formigas Monomorium podem transportar bactérias patogênicas, que podem ser perigosas para as pessoas, inclusive sendo um motivo para alergias como bronquite.

 

Conheça as principais formas de eliminar as formigas de sua cozinha

 

Existem muitas maneiras de eliminar formigas e suas colônias em casa. Embora exterminadores profissionais possam ser necessários em alguns casos, algumas soluções naturais podem erradicar o problema sem adicionar produtos químicos ou toxinas ao seu ambiente.

 

 

  • Use detergente líquido 

As formigas deixam um rastro de feromônio perfumado para trás quando andam, que funciona como um mapa. Esse método pode remover o cheiro e impedir que as formigas voltem a entrar em sua casa. Misture o spray de limpeza de vidro com detergente líquido (sabonete líquido) em um borrifador limpo.

 

Pulverize a mistura em áreas onde as formigas parecem entrar ou se reunir ao redor. Após a pulverização, limpe a área deixando um leve resíduo. Repita as etapas acima quantas vezes forem necessárias. Se você não tiver limpador de vidro disponível, usar água com sabão de qualquer tipo (ou seja, sabão para as mãos, detergente de louça) provavelmente removerá o cheiro de feromônios de formigas.

 

 

  • Vinagre branco

O vinagre branco , disponível em todos os supermercados, é uma maneira barata e eficaz de matar e repelir formigas. É também um agente de limpeza natural, para usá-lo nessa tarefa tente fazer uma mistura de vinagre/água de 1 para 1 para limpar superfícies duras, incluindo pisos e bancadas, onde quer que as formigas passem. Se você vir formigas, borrife a mistura sobre elas ou limpe-as com uma toalha de papel. As formigas podem sentir o cheiro do vinagre depois que ele seca, mas o cheiro não permanece por muito tempo para a maioria das pessoas.

 

 

  • Amido de milho

O amido de milho, disponível em supermercados, pode ser uma maneira eficaz de sufocar muitas formigas ao mesmo tempo. Existem duas maneiras diferentes de empregar amido de milho para matar formigas:

O primeiro método é despejar generosamente o amido de milho sobre todo o grupo de formigas e adicionar água por cima. O resultado será muitas formigas mortas envoltas em amido de milho que você pode limpar.

O segundo método é cobrir as formigas com amido de milho e depois aspirá-las, tomando o cuidado de descartar o saco de vácuo selado ao ar livre imediatamente.

 

 

  • Borra de Café

Verificou-se que a borra de café fermentada prejudica as formigas. Tente polvilhar a borra de café recém-preparada em superfícies descartáveis ​​(como cartões de índice) e deixá-las em áreas onde as formigas se reúnem, como tigelas de animais de estimação.

 

 

  • Limão

Você pode borrifar ou limpar o suco de limão para diminuir as formigas, removendo os rastros de feromônio e mascarando o cheiro da comida. Além disso, colocar cascas de limão em seu armário também pode impedir que as formigas se instalem em sua cozinha.

 

Motivos que levam as formigas à sua casa.

 

Verifique suas plantas de casa para enxames de formigas, o que pode indicar ninhos sob o solo. Descarte qualquer planta que pareça estar infestada.Para impedir que as formigas façam casas em suas plantas, envolva o solo com cascas de frutas cítricas de limões ou laranjas.

 

Mantenha seu quintal limpo de detritos. Corte qualquer trepadeira ou vegetação que toque ou se incline para as paredes externas de sua casa e janelas que possam facilitar a entrada de formigas em sua casa.

 

As formigas são atraídas por alimentos doces e ricos em amido, como açúcar, mel e fubá. Portanto, uma das melhores maneiras de dissuadir as formigas é garantir que nenhuma fonte de alimento esteja prontamente disponível para elas comerem. Mantenha os alimentos bem fechados em recipientes ou sacos plásticos. Lave todos os pratos e utensílios de cozinha imediatamente após comer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em Contato
Central de Atendimento
24 horas
São Paulo

(11) 5182-9000

Demais Localidades

0800 580 3199