Saiba como reparar infiltração de água na sua casa

Categorias:

Saiba-como-reparar-infiltracao-da-sua-casa

Ter uma infiltração não identificado é estressante. Não há como saber a extensão do problema ou dano causado até que você encontre e repare a fonte. Se você suspeitar que há um vazamento dentro de uma parede, não entre em pânico, você pode resolvê-lo sem grandes manutenções ou gastos com reparos. 

 

Mas por onde começar?

Identifique o vazamento

 

Vazamentos de água são geralmente causados ​​por furos no sistema de encanamento ou pequenas falhas na calafetagem, ou outros materiais externos. A água segue o caminho mais fácil até o solo, por isso, muitas vezes, viaja ao longo da moldura nas paredes. Se você não tiver certeza, use um medidor de umidade para descobrir se os níveis de umidade em sua casa estão dentro dos parâmetros normais e uma câmera infravermelha para procurar vazamentos atrás de paredes e tetos.

Sinais de que você pode ter uma infiltração:

  • Placas de gesso molhadas ou descolorindo
  • Parede manchada de água
  • Alvenaria úmida
  • Odores de mofo
  • Mofo visível
  • Poças no chão perto das paredes ou pingos do teto

Depois de confirmar que você realmente tem um vazamento, você precisará identificar a fonte. Onde você vê a água ou a umidade pode não estar exatamente onde está o vazamento, então isso pode levar algumas investigações.

 

Possíveis fontes de infiltração.

Encanamento interno

 

 

Para determinar se o vazamento é proveniente de encanamentos defeituosos, desligue todas as torneiras e aparelhos que usam água em sua casa e anote o número no hidrômetro. Aguarde pelo menos três horas e verifique o medidor de água novamente. Se a quantidade de água usada aumentar, é um bom sinal de que o vazamento está vindo do encanamento interno. Esse método é menos eficaz em casas onde os banheiros funcionam constantemente ou torneiras que pingam, e seu medidor de água indicará um pequeno aumento em relação ao número original que você anotou.

 

Problemas Exteriores 

 

Se o encanamento interno não for o problema, mova sua inspeção para fora. Verifique se há calhas entupidas ou calafetagem comprometida, inspecione penetrações externas, como aberturas, janelas e portas.

Se o seu vazamento estiver chegando no nível mais baixo, você pode ter problemas externos abaixo do nível do imóvel. As causas comuns desse tipo de vazamento são tubos de sprinklers quebrados, drenagem inadequada de calhas e drenos. Às vezes costumam ser nivelamentos que se inclinam em direção à casa.

Reparar o vazamento

Se o seu trabalho de detetive deu certo, agora você sabe de onde vem o vazamento. É hora de ir para os reparos. Se você encontrou seu vazamento de água dentro da parede, então você tem mais do que um simples reparo de encanamento em suas mãos e talvez seja hora de chamar os profissionais. 

Eles cortariam a parede, determinariam a localização exata do vazamento e substituiriam as seções danificadas. Em seguida, emende a parede, lixe, faça as aplicações necessárias e pinte. Se você tem gesso ou o vazamento está atrás de azulejos, ou tijolos, um empreiteiro profissional é sua melhor aposta.

As calhas devem ser limpas e livres de detritos uma ou duas vezes por ano. Faça inspeções regulares, mesmo se você tiver protetores de calha para garantir que a água esteja fluindo livremente pelo sistema e sendo desviada para fora da casa.

Comece raspando a calafetagem antiga. Certifique-se de ter o tipo correto , para projetos externos, geralmente é uma calafetagem de borracha butílica . Abra o tubo, carregue a pistola de calafetagem e aplique em um ângulo de 45 graus em um movimento lento e consistente.

Reparar um vazamento desse tipo é algo que a maioria dos proprietários pode fazer, mas se o projeto envolver alturas extremas ou um telhado inclinado, você deve chamar um profissional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato conosco através do Whatsapp

!

Problemas ao acessar o Whatsapp?

Se você teve algum problema com o redirecionamento, não se preocupe. Inicie o chat no Whatsapp agora mesmo clicando no botão abaixo!

(Caso tenha funcionado corretamente, favor ignorar esta mensagem).

Iniciar chat via Whatsapp

Continuar navegando
Entre em Contato
Atendimento Imediato
24 horas
Visita Gratuita
Grande São Paulo

(11) 5182-9000

Interior e Litoral de SP

0800 580 3199