SAIBA COMO PREVENIR O ENTUPIMENTO DE VASOS SANITÁRIOS

Categorias:

Um vaso sanitário obstruído é uma das situações mais desagradáveis pela qual podemos passar; além do constrangimento óbvio que isso provoca, muitas vezes é trabalhoso fazê-lo voltar ao normal.

Sendo assim, é sempre interessante estar ciente daquilo que você pode fazer para prevenir que esse problema venha a ocorrer.

Pensando nisso, a equipe da Higitec separou abaixo algumas dicas para auxiliá-lo a manter o seu vaso sanitário sempre funcional.

APRENDA A CUIDAR DE SEU VASO

Muitas vezes não há o que fazer pra que o encanamento não entupa; ele fica obstruído por “causas naturais”. Contudo, há certas atitudes que podem mitigar os riscos de que isso ocorra, tal qual:

CUIDADO COM O PAPEL: quantidade excessiva de papel é de longe a principal causa de obstrução em vasos sanitários. Isso se dá a medida que a maior parte das pessoas não utiliza esse recurso com moderação; elas jogam grandes tufos de papel no vaso; quando esse papel fica úmido, ele acaba virando uma grande massa que bloqueia a passagem de água por completo;

ATENÇÃO AO QUE VOCÊ JOGA: outro fator importante para impedir a obstrução de vasos é evitar ao máximo jogar objetos diversos, tal qual cotonetes, algodão, fio dental e afins. Isso é importante a medida que esses objetos vão se acumulando nas dobras do encanamento até causar uma obstrução completa.

UTILIZE DESODORANTES SANITÁRIOS LÍQUIDOS: os chamados desodorantes sanitários líquidos são excelentes não apenas para acabar com o cheiro desagradável, mas também ajudar a quebrar moléculas de sujeira que poderiam, por ventura, se prender no encanamento e auxiliar na obstrução.

PREVENIR PARA NÃO REMEDIAR

Outra boa dica para aqueles que desejam manter o vaso sanitário sempre desentupido é realizar manutenções preventivas no encanamento da edificação.

Para tanto, conte com o auxílio da Higitec.

Para aqueles que não nos conhecem, somos uma empresa com décadas de experiência no mercado, que é capaz de lhe ajudar não apenas a realizar manutenções preventivas no encanamento de sua edificação, mas também a desentupi-lo caso o problema seja mais grave.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em Contato
Central de Atendimento
24 horas
São Paulo

(11) 5171-9500

Demais Localidades

0800 580 3199