SAIBA COMO PREVENIR O ENTUPIMENTO DE VASOS SANITÁRIOS

Categorias:

Um vaso sanitário obstruído é uma das situações mais desagradáveis pela qual podemos passar; além do constrangimento óbvio que isso provoca, muitas vezes é trabalhoso fazê-lo voltar ao normal.

Sendo assim, é sempre interessante estar ciente daquilo que você pode fazer para prevenir que esse problema venha a ocorrer.

Pensando nisso, a equipe da Higitec separou abaixo algumas dicas para auxiliá-lo a manter o seu vaso sanitário sempre funcional.

APRENDA A CUIDAR DE SEU VASO

Muitas vezes não há o que fazer pra que o encanamento não entupa; ele fica obstruído por “causas naturais”. Contudo, há certas atitudes que podem mitigar os riscos de que isso ocorra, tal qual:

CUIDADO COM O PAPEL: quantidade excessiva de papel é de longe a principal causa de obstrução em vasos sanitários. Isso se dá a medida que a maior parte das pessoas não utiliza esse recurso com moderação; elas jogam grandes tufos de papel no vaso; quando esse papel fica úmido, ele acaba virando uma grande massa que bloqueia a passagem de água por completo;

ATENÇÃO AO QUE VOCÊ JOGA: outro fator importante para impedir a obstrução de vasos é evitar ao máximo jogar objetos diversos, tal qual cotonetes, algodão, fio dental e afins. Isso é importante a medida que esses objetos vão se acumulando nas dobras do encanamento até causar uma obstrução completa.

UTILIZE DESODORANTES SANITÁRIOS LÍQUIDOS: os chamados desodorantes sanitários líquidos são excelentes não apenas para acabar com o cheiro desagradável, mas também ajudar a quebrar moléculas de sujeira que poderiam, por ventura, se prender no encanamento e auxiliar na obstrução.

PREVENIR PARA NÃO REMEDIAR

Outra boa dica para aqueles que desejam manter o vaso sanitário sempre desentupido é realizar manutenções preventivas no encanamento da edificação.

Para tanto, conte com o auxílio da Higitec.

Para aqueles que não nos conhecem, somos uma empresa com décadas de experiência no mercado, que é capaz de lhe ajudar não apenas a realizar manutenções preventivas no encanamento de sua edificação, mas também a desentupi-lo caso o problema seja mais grave.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato conosco através do Whatsapp

!

Problemas ao acessar o Whatsapp?

Se você teve algum problema com o redirecionamento, não se preocupe. Inicie o chat no Whatsapp agora mesmo clicando no botão abaixo!

(Caso tenha funcionado corretamente, favor ignorar esta mensagem).

Iniciar chat via Whatsapp

Continuar navegando
Entre em Contato
Atendimento Imediato
24 horas
Visita Gratuita
Grande São Paulo

(11) 5182-9000

Interior e Litoral de SP

0800 580 3199