Saiba como limpar sua caixa d’água, adequadamente

Limpe sua caixa d'água, adequadamente

É sempre bom realizar a limpeza da caixa d’água, periodicamente. Além de garantir que a água que sua família beberá, lavará roupas, louças e mãos e tomará banhos esteja limpa, tratada e tenha a melhor procedência possível, você, de quebra, pode evitar que bactérias e parasitas se alojem nela, proliferando doenças, como a dengue, por exemplo, já que a água é um hospedeiro natural dos mosquitos que a transmitem e que lá colocam seus ovos, para procriar.

Assim que você optar por realizar a limpeza sozinho, deve ficar atento à essas dicas, que temos para passar:

A primeira de todas, e mais obvia, é você fechar o registro de casa e amarrar a bóia da caixa d’água, para impedir que a água continue entrando. Após isso, esvazie a caixa, abrindo a torneira e, quando só restar um pouco de água nela, tampe-a, para usar esse restante na limpeza. Esfregue suas laterais e paredes usando apenas panos e escovas de cerdas macias. Nunca se deve usar sabão, detergente ou qualquer outro produto desse tipo. Retire a água e a sujeira através de baldes e panos, para fazer com que a caixa fique completamente limpa.

Após esse procedimento de limpeza, abra o registro da casa, faça com que a água volte a entrar e coloque um litro de água sanitária, para cada mil litros de água que entrarem na caixa. Deixe lá por, pelo menos, duas horas. Lembre-se de não tampar a caixa, durante esse tempo.

Depois dessas duas horas, repita o procedimento para impedir a passagem de água, fechando o registro ou amarrando a bóia da caixa. De novo, esvazie-a, liberando a água que estava lá, pelas últimas duas horas, abrindo as torneiras. A função da água sanitária será a de descer limpando e desinfetando os canos, ao mesmo tempo. Nunca use essa água para mais nada, além da limpeza da caixa.

Agora sim, você poderá tampá-la, para evitar os problemas com parasitas, como alertamos, no começo do texto. O mais correto é que você volte a limpá-la, após um período de um ano, a aprtir da última limpeza. Para não se esquecer, marque a data da limpeza atual, do lado de fora da caixa.

E, por último, abra o registro (ou desamarre a bóia que estava evitando a passagem da água), para que a água desça, e volte a usá-la, como antes.

Se você não se sentir seguro para realizar tal limpeza, nós, da desentupidora Higitec, realizaremos o serviço de limpeza de caixas d’água, para você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato conosco através do Whatsapp

!

Problemas ao acessar o Whatsapp?

Se você teve algum problema com o redirecionamento, não se preocupe. Inicie o chat no Whatsapp agora mesmo clicando no botão abaixo!

(Caso tenha funcionado corretamente, favor ignorar esta mensagem).

Iniciar chat via Whatsapp

Continuar navegando
Entre em Contato
Atendimento Imediato
24 horas
Visita Gratuita
Grande São Paulo

(11) 5182-9000

Interior e Litoral de SP

0800 580 3199