SAIBA COMO IDENTIFICAR VAZAMENTOS EM ENCANAMENTOS COM FACILIDADE E QUAL É A MELHOR SOLUÇÃO PARA RESOLVER ESSE PROBLEMA

Categorias:

Um vazamento é um tipo de problema que parece, à princípio, inofensivo, mas que pode, na verdade, ser extremamente danoso e custoso.

Por isso, é sempre importante estar atento aos sinais de que um eventual vazamento esteja ocorrendo.

Com isso em mente, preparamos um apanhado de dicas para ajudá-lo a identificar os possíveis sinais de que existe algum problema em sua edificação.

 

PROCURE POR MANCHAS

Se houver vazamentos na parte interna das paredes, é quase certo que você ficará sabendo em algum ponto, haja vista que irão começar a surgir manchas e até bolhas na parede (as vezes as bolhas chegam até a estourar, fazendo com que água vaze; nesses casos, não há dúvida de que existe um vazamento ou algum tipo de infiltração).

Nesse caso, é preciso agir o quanto antes, haja vista que se você deixar água escorrendo na parte interna da parede e/ou do teto por muito tempo, outras estruturas podem acabar sendo comprometidas.

 

FIQUE ATENTO ÀS SUAS CONTAS

Muitas pessoas percebem que existe algum tipo de vazamento em sua casa analisando a conta d’água; é comum que ocorram flutuações no valor dessa conta, porém se você notar um aumento súbito e expressivo, fique atento; pode ser um vazamento, especialmente se esse aumento perdurar.

 

ATENTE-SE À PRESSÃO D’ÁGUA

Outro bom indicativo de que existe algum vazamento na edificação é a pressão da água; se a mesma sempre foi forte e do nada ela caí, é possível que exista algum tipo de problema no sistema hidráulico.

Isso vale também para falhas no fluxo de saída; se a torneira estiver engasgando, é possível que tenha alguma rachadura em algum ponto que esteja deixando o ar entrar no sistema.

 

COMO POSSO RESOLVER PROBLEMAS COM VAZAMENTOS?

Depende.

Cada tipo de caso irá requerer alguma medida específica; em alguns casos, basta realizar um aperto, reforçar o isolamento de uma junção ou aparar um determinado cano. Em outros, é preciso quebrar um pedaço da parede e remendar o cano.

Apenas um exame do local e do problema podem determinar a solução mais adequada para cada cenário.

 

NA DÚVIDA, CONTE CONOSCO!

Se você desconfia que existe um vazamento em sua edificação, não demore; procure agir o quanto antes, haja vista que nesses casos o tempo é precioso.

Para tanto, conte com o suporte da Higitec.

Trabalhamos 24 horas por dia, 7 dias por semana para garantir que nossos parceiros e clientes estejam sempre devidamente amparados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em Contato
Central de Atendimento
24 horas
São Paulo

(11) 5182-9000

Demais Localidades

0800 580 3199