SAIBA COMO IDENTIFICAR VAZAMENTOS EM ENCANAMENTOS COM FACILIDADE E QUAL É A MELHOR SOLUÇÃO PARA RESOLVER ESSE PROBLEMA

Categorias:

Um vazamento é um tipo de problema que parece, à princípio, inofensivo, mas que pode, na verdade, ser extremamente danoso e custoso.

Por isso, é sempre importante estar atento aos sinais de que um eventual vazamento esteja ocorrendo.

Com isso em mente, preparamos um apanhado de dicas para ajudá-lo a identificar os possíveis sinais de que existe algum problema em sua edificação.

 

PROCURE POR MANCHAS

Se houver vazamentos na parte interna das paredes, é quase certo que você ficará sabendo em algum ponto, haja vista que irão começar a surgir manchas e até bolhas na parede (as vezes as bolhas chegam até a estourar, fazendo com que água vaze; nesses casos, não há dúvida de que existe um vazamento ou algum tipo de infiltração).

Nesse caso, é preciso agir o quanto antes, haja vista que se você deixar água escorrendo na parte interna da parede e/ou do teto por muito tempo, outras estruturas podem acabar sendo comprometidas.

 

FIQUE ATENTO ÀS SUAS CONTAS

Muitas pessoas percebem que existe algum tipo de vazamento em sua casa analisando a conta d’água; é comum que ocorram flutuações no valor dessa conta, porém se você notar um aumento súbito e expressivo, fique atento; pode ser um vazamento, especialmente se esse aumento perdurar.

 

ATENTE-SE À PRESSÃO D’ÁGUA

Outro bom indicativo de que existe algum vazamento na edificação é a pressão da água; se a mesma sempre foi forte e do nada ela caí, é possível que exista algum tipo de problema no sistema hidráulico.

Isso vale também para falhas no fluxo de saída; se a torneira estiver engasgando, é possível que tenha alguma rachadura em algum ponto que esteja deixando o ar entrar no sistema.

 

COMO POSSO RESOLVER PROBLEMAS COM VAZAMENTOS?

Depende.

Cada tipo de caso irá requerer alguma medida específica; em alguns casos, basta realizar um aperto, reforçar o isolamento de uma junção ou aparar um determinado cano. Em outros, é preciso quebrar um pedaço da parede e remendar o cano.

Apenas um exame do local e do problema podem determinar a solução mais adequada para cada cenário.

 

NA DÚVIDA, CONTE CONOSCO!

Se você desconfia que existe um vazamento em sua edificação, não demore; procure agir o quanto antes, haja vista que nesses casos o tempo é precioso.

Para tanto, conte com o suporte da Higitec.

Trabalhamos 24 horas por dia, 7 dias por semana para garantir que nossos parceiros e clientes estejam sempre devidamente amparados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato conosco através do Whatsapp

!

Problemas ao acessar o Whatsapp?

Se você teve algum problema com o redirecionamento, não se preocupe. Inicie o chat no Whatsapp agora mesmo clicando no botão abaixo!

(Caso tenha funcionado corretamente, favor ignorar esta mensagem).

Iniciar chat via Whatsapp

Continuar navegando
Entre em Contato
Atendimento Imediato
24 horas
Visita Gratuita
Grande São Paulo

(11) 5182-9000

Interior e Litoral de SP

0800 580 3199