SAIBA COMO É FEITA A DEDETIZAÇÃO EM PRÉDIOS E CONDOMÍNIOS FECHADOS

Categorias:

As pragas urbanas são um problema bastante incômodo para prédios e condomínios, já que elas tendem a se proliferar com facilidade nesses locais, devido a grande quantidade de pessoas vivendo nesses locais e a sua proximidade — imagine a quantidade de lixo que um prédio gera em um único dia.

Por esse motivo, é importante manter a dedetização desses locais sempre em dia.

Pensando nisso, a Higitec preparou um apanhado de dicas acerca de como é feita a dedetização nesse tipo de ambiente.

 

VISTORIA DE (POSSÍVEIS) FOCOS

 

O primeiro passo no processo de dedetização de prédios e condomínios é a realização de uma vistoria por parte de uma equipe especializada no local. O objetivo aqui é entender a configuração do local, determinar os principais focos em potencial e a partir disso traçar a melhor estratégia para combatê-los.

Na maior parte dos casos, essa vistoria ocorre na parte externa do edifício ou do condomínio, de forma que o impacto para os moradores é praticamente nulo.

 

AVISO AOS MORADORES

 

Uma vez definida a estratégia que será adotada para a dedetização, é preciso comunicar os moradores acerca daquilo que será feito, dando especial destaque para o dia em que o procedimento será realizado, já que os locais tratados ficarão interditados durante algum tempo após a aplicação dos agentes químicos (para mais detalhes acerca disso, veja o penúltimo tópico).

 

REALIZAÇÃO DOS PROCEDIMENTOS

 

Quando todos os moradores estiverem cientes, é chegada a hora de realizar a dedetização do local.

Para tanto, pode-se apostar na pulverização, na aplicação de pó químico, gel ou até mesmo uma combinação dessas técnicas — nas áreas externas, por exemplo, a pulverização funciona muito bem; para locais fechados, como as garagens e a portaria, o gel e demais iscas são uma estratégia muitas vezes mais interessante.

 

ISOLAMENTO DAS ÁREAS TRATADAS

 

Uma vez realizado os procedimentos, deve-se evitar que crianças e animais fiquem ou até mesmo passem pelo local por cerca de 2 horas — o prazo ideal pode variar; geralmente a dedetizadora irá informar isso de antemão.

Outra dica importante e que confunde muita gente é sobre a limpeza; após passado o prazo de isolamento, não é recomendável realizar uma limpeza no local, haja vista que isso pode diminuir a eficiência de alguns dos produtos utilizados.

 

QUAL A PERIODICIDADE IDEAL PARA A REALIZAÇÃO DA DEDETIZAÇÃO?

 

Há uma série de fatores que influem na frequência ideal de dedetização, como por exemplo a quantidade de pessoas que vive no local, tipo de uso que é feito do mesmo e assim por diante.

Na maior parte das vezes, realizar a dedetização trimestralmente é uma frequência absolutamente adequada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato conosco através do Whatsapp

!

Problemas ao acessar o Whatsapp?

Se você teve algum problema com o redirecionamento, não se preocupe. Inicie o chat no Whatsapp agora mesmo clicando no botão abaixo!

(Caso tenha funcionado corretamente, favor ignorar esta mensagem).

Iniciar chat via Whatsapp

Continuar navegando
Entre em Contato
Atendimento Imediato
24 horas
Visita Gratuita
Grande São Paulo

(11) 5182-9000

Interior e Litoral de SP

0800 580 3199