Rota do lixo

Categorias:

Estima-se que os paulistanos produzem 180 mil toneladas de lixo diariamente. Muitas pessoas não sabem o destino do lixo quando ele deixa suas casas. Existe um caminho em que todos os resíduos traçam, antes de chegar a seu destino final.

Coleta de lixo:

Todos os dias saem caminhões de um pátio localizado na zona leste de São Paulo, destinados a lugares diferentes para recolher o lixo da população. Mais de doze caminhões, com a capacidade de sete a doze toneladas cada, fazem pelo menos cinco viagens por dia, levando o lixo direto para o aterro. Cerca de 90% deste lixo passa por uma estação, que está sendo construída para melhor administração deste lixo.

Aterros Sanitários:

Apesar do aterro de Santana do Parnaíba ter sido desativado em 2010, o lixo doméstico vai para um aterro particular, regulado e fiscalizado pela Cetesb, que segue todas as normas para evitar contaminação do solo. O líquido que o lixo solta com um tempo de decomposição é drenado para uma piscina e transportado para estações de tratamento de esgotos.

Reciclagem:

Objetos como vidros, VHS, plásticos, papel, entre outros, podem ser reciclados, tornando-se novos produtos, como por exemplo, sacolas. Além disso, a reciclagem diminui a quantia de lixo, diminuindo a poluição. A reciclagem pode começar da sua casa, basta separar papelões, garrafas pet, objetos de vidro e entrega-los em postos de coleta.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato conosco através do Whatsapp

!

Problemas ao acessar o Whatsapp?

Se você teve algum problema com o redirecionamento, não se preocupe. Inicie o chat no Whatsapp agora mesmo clicando no botão abaixo!

(Caso tenha funcionado corretamente, favor ignorar esta mensagem).

Iniciar chat via Whatsapp

Continuar navegando
Entre em Contato
Atendimento Imediato
24 horas
Visita Gratuita
Grande São Paulo

(11) 5182-9000

Interior e Litoral de SP

0800 580 3199