RISCOS QUE VOCÊ CORRE AO NÃO FAZER A MANUTENÇÃO DE SUA CASA

Categorias:

Manter uma casa em pleno funcionamento é uma tarefa complexa.

Os problemas são frequentes e as contas costumam ser altas.

Ainda assim, essa é uma tarefa indispensável para aqueles que desejam viver bem e com segurança.

Sem dúvida, uma casa que não é devidamente mantida torna-se não apenas desconfortável, mas também perigosa.

Por esse motivo, decidimos preparar um breve texto no qual tratamos da importância da manutenção de uma casa, assim como da escolha do profissional correto e até mesmo dos pontos críticos aos quais você precisa estar atento em sua residência.

POR QUE FAZER MANUTENÇÃO PREVENTIVA?

Existe um antigo ditado popular que diz: é melhor prevenir do que remediar.

No caso da manutenção de uma casa, tal expressão se encaixa perfeitamente a medida que deixa claro o quão importante é estar atento as diversas estruturas que compõem uma casa para que você não venha a ter problemas graves no futuro.

Resumidamente, portanto, fazer a manutenção preventiva é essencial para que você não tenha que fazer reparos.

PONTOS QUE CARECEM DE ATENÇÃO

Problemas podem aparecer praticamente em qualquer lugar de uma casa. Ainda assim, eles costumam ocorrer com maior frequência em áreas, como por exemplo:

 

ENCANAMENTO: esse é um dos itens que mais costumam apresentar problema em uma casa; Obstruções, rachaduras e vazamentos são alguns dos problemas mais comuns. A boa notícia é que na maior parte das vezes tais problemas podem ser evitados com a realização de manutenções ocasionais.

FIAÇÃO: a fiação de uma casa é outro ponto crítico, que frequentemente apresenta problemas, especialmente hoje em dia, já que usamos um número cada vez maior de aparelhos eletrônicos e, com isso, acabamos sobrecarregando o sistema elétrico de certos locais – em especial de imóveis mais antigos.

SÓTÃO:  o sótão é outro ponto que precisa receber atenção e manutenção frequente; por lá não é incomum ocorrer infestações de pragas, como ratos, baratas, cupins e até mesmo morcegos. Tais pragas, além de inconvenientes, são perigosas, haja vista que podem transmitir uma série de doenças.

A IMPORTÂNCIA DE CONTRATAR BONS PROFISSIONAIS

Agora que você já sabe o quanto é importante realizar manutenções frequentes nas diversas áreas de sua casa, é preciso que você entenda que tais manutenções serão efetivas apenas quando realizadas por bons profissionais; uma manutenção feita por um mal profissional trás apenas mais problemas.

Sem dúvida, imagine contratar uma empresa para desobstruir o encanamento de sua residência e descobrir que ela acabou quebrando algum cano no processo e causando um vazamento.

Péssimo, não é verdade?

Por isso, procure sempre profissionais bem recomendados, que possuam experiência especificamente naquilo que você quer fazer.

Se você precisa desobstruir algum cano ou mesmo acabar com pragas em sua residência, não há empresa melhor para contatar que a Higitec, que está há mais de 50 anos no mercado.

Seja qual for a sua necessidade, portanto, não deixe de entrar em contato com a Higitec; contamos com uma equipe altamente capacitada de colaboradores, que está pronta e à disposição 24 horas por dia, 7 dias por semana, para ajudá-lo a encontrar a solução ideal para sua necessidade.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato conosco através do Whatsapp

!

Problemas ao acessar o Whatsapp?

Se você teve algum problema com o redirecionamento, não se preocupe. Inicie o chat no Whatsapp agora mesmo clicando no botão abaixo!

(Caso tenha funcionado corretamente, favor ignorar esta mensagem).

Iniciar chat via Whatsapp

Continuar navegando
Entre em Contato
Atendimento Imediato
24 horas
Visita Gratuita
Grande São Paulo

(11) 5182-9000

Interior e Litoral de SP

0800 580 3199