Saiba dos riscos que a mudança de temperatura pode trazer para as tubulações da sua casa

Categorias:

A mudança de temperatura climática, comum durante o inverno, pode ocasionar em danos as tubulações residenciais, muitas vezes, resulta na proliferação de pragas, rachaduras, dentre outros problemas pouco notados pelos moradores. Diante disso, a ausência de manutenção frequente tende a render dor de cabeça aos moradores, pois será necessário investir na troca da parte hidráulica, da residência.

No entanto, uma solução é observar e acompanhar o trabalho de instalação da tubulação desde a construção ou reforma da casa, dessa forma os moradores usufruem de maior qualidade e segurança na moradia.

Cuidados com as tubulações residenciais no inverno

Durante o inverno as chuvas tendem a diminuir em algumas regiões do país, como consequência, o acúmulo de poeira e demais bactérias tendem a impregnar na tubulação. No entanto, além de ocasionar em malefícios para a saúde, a ação das pragas pode comprometer o desempenho dos pontos que recebem água como pias, privas e torneias, onde muitas vezes nota-se uma diferença na cor e qualidade do líquido. Confira algumas dicas para precaver a tubulação de danos:

  • Verificar a instalação dos tubos;
  • Testar o funcionamento da tubulação com frequência;
  • Investir em encanadores experientes e produtos duráveis;
  • Evitar rachaduras ou danos nas tubulações, caso notado, providenciar a troca do material.

Instalação do registro residencial

Uma solução a fim de aumentar a durabilidade da tubulação na residência, em período do inverno, é instalar o registro em cada ambiente que houver pontos de água como cozinhas, banheiros e área de serviço. A estratégia assegura aos moradores de não ficar sem água na casa toda e assim, caso ocorra algum problema, poder fechar apenas o trecho necessário. Além disso, a divisão do registro permite a rápida manutenção da residência, caso a tubulação sofra algum dano.

Serviço para dedetização de pragas na tubulação

Para evitar a proliferação de pragas, acúmulo de insetos e demais dejetos na tubulação é recomendada a realização da dedetização com mão de obra experiente, onde o serviço atua para preservar a instalação hidráulica e oferecer maior conforto aos moradores.

Na Higitec a equipe está preparada a instalar e dedetizar a tubulação com mão de obra experiente. Consulte nossos serviços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato conosco através do Whatsapp

!

Problemas ao acessar o Whatsapp?

Se você teve algum problema com o redirecionamento, não se preocupe. Inicie o chat no Whatsapp agora mesmo clicando no botão abaixo!

(Caso tenha funcionado corretamente, favor ignorar esta mensagem).

Iniciar chat via Whatsapp

Continuar navegando
Entre em Contato
Atendimento Imediato
24 horas
Visita Gratuita
Grande São Paulo

(11) 5182-9000

Interior e Litoral de SP

0800 580 3199