Saiba dos riscos que a mudança de temperatura pode trazer para as tubulações da sua casa

Categorias:

A mudança de temperatura climática, comum durante o inverno, pode ocasionar em danos as tubulações residenciais, muitas vezes, resulta na proliferação de pragas, rachaduras, dentre outros problemas pouco notados pelos moradores. Diante disso, a ausência de manutenção frequente tende a render dor de cabeça aos moradores, pois será necessário investir na troca da parte hidráulica, da residência.

No entanto, uma solução é observar e acompanhar o trabalho de instalação da tubulação desde a construção ou reforma da casa, dessa forma os moradores usufruem de maior qualidade e segurança na moradia.

Cuidados com as tubulações residenciais no inverno

Durante o inverno as chuvas tendem a diminuir em algumas regiões do país, como consequência, o acúmulo de poeira e demais bactérias tendem a impregnar na tubulação. No entanto, além de ocasionar em malefícios para a saúde, a ação das pragas pode comprometer o desempenho dos pontos que recebem água como pias, privas e torneias, onde muitas vezes nota-se uma diferença na cor e qualidade do líquido. Confira algumas dicas para precaver a tubulação de danos:

  • Verificar a instalação dos tubos;
  • Testar o funcionamento da tubulação com frequência;
  • Investir em encanadores experientes e produtos duráveis;
  • Evitar rachaduras ou danos nas tubulações, caso notado, providenciar a troca do material.

Instalação do registro residencial

Uma solução a fim de aumentar a durabilidade da tubulação na residência, em período do inverno, é instalar o registro em cada ambiente que houver pontos de água como cozinhas, banheiros e área de serviço. A estratégia assegura aos moradores de não ficar sem água na casa toda e assim, caso ocorra algum problema, poder fechar apenas o trecho necessário. Além disso, a divisão do registro permite a rápida manutenção da residência, caso a tubulação sofra algum dano.

Serviço para dedetização de pragas na tubulação

Para evitar a proliferação de pragas, acúmulo de insetos e demais dejetos na tubulação é recomendada a realização da dedetização com mão de obra experiente, onde o serviço atua para preservar a instalação hidráulica e oferecer maior conforto aos moradores.

Na Higitec a equipe está preparada a instalar e dedetizar a tubulação com mão de obra experiente. Consulte nossos serviços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em Contato
Central de Atendimento
24 horas
São Paulo

(11) 5090-7000

Demais Localidades

0300-777-9000