QUAL É O PROTOCOLO PARA TROCA DE TUBULAÇÕES E QUANDO FAZÊ-LA?

Categorias:

As residências modernas estão permeadas de tubulações; seja de água, esgoto e até mesmo gás, diversos encanamentos percorrem o piso e as paredes de nossa casa.

Sendo uma estrutura tão importante, é natural que elas sejam bastante usadas e, portanto, fiquem desgastadas com o tempo e, consequentemente, necessitem de reparo.

Fazer esses reparos, contudo, não é tão simples quanto parece; cada tipo de encanamento conta com protocolos específicos de substituição.

A seguir, iremos explicar brevemente o que levar em consideração ao fazer a substituição dos principais tipos de encanamento em uma residência.

 

TUBULAÇÃO D’ÁGUA

 

A maior parte dos reparos em tubulação é feita em canos d’água.

Para fazer esse tipo de reparo (ou substituição) é preciso ter um projeto muito bem estruturado em mãos, no qual conste a altura e o diâmetro de cada cano, além do local exato de instalação de cada acessório, como torneiras, lavatórios, vasos e afins.

A troca desse tipo de encanamento é recomendada nos casos em que a tubulação que está no local é antiga, especialmente quando a mesma é de cobre, haja vista que os canos desse material costumam estragar com o tempo e deixar resíduos na água — nesse caso é interessante investir em canos de PVC (ou PPR, para água quente).

 

TUBULAÇÃO DE ESGOTO

 

Fazer trocas ou reparos na tubulação de esgoto costuma ser mais complexo, requerendo certos cuidados, como por exemplo:

 

  • Inclinação certa dos tubos, para que não haja mau cheiro;
  • Instalação de tubos de ventilação, para amenizar os efeitos dos gases;
  • Separação de água da chuva;

 

Fora isso, ocasionalmente é preciso entrar em contato com a empresa responsável pela coleta esgoto, haja vista que certos reparos podem impactar a rede em si.

Se você notar que o seu vaso sanitário está entupindo mais do que o normal ou o cheiro de esgoto está mais forte do que de costume, talvez seja hora de realizar um reparo ou troca no mesmo.

 

DÚVIDAS? FALE CONOSCO!

 

Se você acredita que a tubulação de sua edificação precisa ser reparada ou trocada, entre em contato com a equipe da Higitec e agende uma visita para que possamos verificar o estado da mesma e lhe orientar quanto ao melhor curso de ação a se tomar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato conosco através do Whatsapp

!

Problemas ao acessar o Whatsapp?

Se você teve algum problema com o redirecionamento, não se preocupe. Inicie o chat no Whatsapp agora mesmo clicando no botão abaixo!

(Caso tenha funcionado corretamente, favor ignorar esta mensagem).

Iniciar chat via Whatsapp

Continuar navegando
Entre em Contato
Atendimento Imediato
24 horas
Visita Gratuita
Grande São Paulo

(11) 5182-9000

Interior e Litoral de SP

0800 580 3199