QUAIS PRAGAS URBANAS SÃO MAIS COMUNS DURANTE O INVERNO?

Categorias:

Aqueles que acompanham o nosso blog já sabem que a maior parte das pragas se reproduzem no verão; não à toa, no período mais quente do ano há uma irrupção na população de pragas como ratos, baratas, formigas, aranhas e afins.

O problema é que muitas pessoas, justamente por saberem disso, deixam de tomar os cuidados adequados para afastar essas pragas durante seu período de baixa atividade, o inverno.

Como consequência, elas acabam não apenas sofrendo com a incidência dessas pragas durante o inverno — lembre-se: as pragas urbanas podem até aparecer menos no inverno, mas isso não quer dizer que elas deixam de existir — mas também com um volume ainda maior de pragas durante o verão.

 

QUAL A IMPORTÂNCIA DO INVERNO PARA O CONTROLE DE PRAGAS?

Durante o verão a maior parte das pragas está em período reprodutivo. Logo, elas estão no ápice de sua fisiologia, sendo difícil controlá-las.

No inverno, por sua vez, essas pragas estão em um período de baixa atividade — em alguns casos até de fragilidade; a mudança das temperaturas faz com que o habitat de algumas dessas pragas seja afetado e com isso elas ficam vulneráveis.

Por isso, o inverno é o período ideal para acabar com essas pragas; qualquer medida que você tomar nesse período surtirá infinitamente mais efeito.

Dentre as medidas de combate possíveis, destacam-se:

 

  • Realizar dedetizações a cada 90 dias em casas e apartamentos — se possível, o ideal é que esse intervalo seja ainda menor;
  • Realizar dedetização mensal em escritórios e empresas;
  • Evitar o acúmulo de objetos que possam atrair esses animais;
  • Manter a limpeza do ambiente sempre em dia.

 

Vale ressaltar, ainda, que alguns estudos recentes apontaram que a rápida expansão urbana está alterando o hábito de algumas pragas e fazendo com que pragas silvestres, que antes agiam apenas no verão, tenham maior propensão para agir também durante o inverno. Todo cuidado, portanto, é pouco!

 

FICOU COM DÚVIDAS? FALE CONOSCO!

Para deixar a dedetização da sua casa sempre em dia e garantir que as pragas urbanas te incomodem o mínimo possível é importante ter sempre à mão um bom prestador de serviço, que esteja habituado a lidar com esse tipo de trabalho.

Nesse momento, conte com o auxílio da Higitec, uma empresa especializada não apenas em dedetização, mas também em desratização, descupinização e uma série de outros serviços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em Contato
Central de Atendimento
24 horas
São Paulo

(11) 5171-9500

Demais Localidades

0800 580 3199