QUAIS PRAGAS URBANAS SÃO MAIS COMUNS DURANTE O INVERNO?

Categorias:

Aqueles que acompanham o nosso blog já sabem que a maior parte das pragas se reproduzem no verão; não à toa, no período mais quente do ano há uma irrupção na população de pragas como ratos, baratas, formigas, aranhas e afins.

O problema é que muitas pessoas, justamente por saberem disso, deixam de tomar os cuidados adequados para afastar essas pragas durante seu período de baixa atividade, o inverno.

Como consequência, elas acabam não apenas sofrendo com a incidência dessas pragas durante o inverno — lembre-se: as pragas urbanas podem até aparecer menos no inverno, mas isso não quer dizer que elas deixam de existir — mas também com um volume ainda maior de pragas durante o verão.

 

QUAL A IMPORTÂNCIA DO INVERNO PARA O CONTROLE DE PRAGAS?

Durante o verão a maior parte das pragas está em período reprodutivo. Logo, elas estão no ápice de sua fisiologia, sendo difícil controlá-las.

No inverno, por sua vez, essas pragas estão em um período de baixa atividade — em alguns casos até de fragilidade; a mudança das temperaturas faz com que o habitat de algumas dessas pragas seja afetado e com isso elas ficam vulneráveis.

Por isso, o inverno é o período ideal para acabar com essas pragas; qualquer medida que você tomar nesse período surtirá infinitamente mais efeito.

Dentre as medidas de combate possíveis, destacam-se:

 

  • Realizar dedetizações a cada 90 dias em casas e apartamentos — se possível, o ideal é que esse intervalo seja ainda menor;
  • Realizar dedetização mensal em escritórios e empresas;
  • Evitar o acúmulo de objetos que possam atrair esses animais;
  • Manter a limpeza do ambiente sempre em dia.

 

Vale ressaltar, ainda, que alguns estudos recentes apontaram que a rápida expansão urbana está alterando o hábito de algumas pragas e fazendo com que pragas silvestres, que antes agiam apenas no verão, tenham maior propensão para agir também durante o inverno. Todo cuidado, portanto, é pouco!

 

FICOU COM DÚVIDAS? FALE CONOSCO!

Para deixar a dedetização da sua casa sempre em dia e garantir que as pragas urbanas te incomodem o mínimo possível é importante ter sempre à mão um bom prestador de serviço, que esteja habituado a lidar com esse tipo de trabalho.

Nesse momento, conte com o auxílio da Higitec, uma empresa especializada não apenas em dedetização, mas também em desratização, descupinização e uma série de outros serviços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato conosco através do Whatsapp

!

Problemas ao acessar o Whatsapp?

Se você teve algum problema com o redirecionamento, não se preocupe. Inicie o chat no Whatsapp agora mesmo clicando no botão abaixo!

(Caso tenha funcionado corretamente, favor ignorar esta mensagem).

Iniciar chat via Whatsapp

Continuar navegando
Entre em Contato
Atendimento Imediato
24 horas
Visita Gratuita
Grande São Paulo

(11) 5182-9000

Interior e Litoral de SP

0800 580 3199