QUAIS PRAGAS URBANAS APARECEM COM MAIS FREQUÊNCIA NO VERÃO?

Categorias:

Para a maior parte das pessoas o verão é sinônimo de praia e piscina.

Para nós, da Higitec, ele é sinônimo de pragas urbanas; por mais que sejamos fãs dessa estação quanto os demais, temos plena consciência de que a incidência de pragas urbanas aumenta exponencialmente nessa época.

Com isso em mente, preparamos abaixo um apanhado de informações acerca das pragas que ficam mais ativas durante esse período, como lidar com elas e quando buscar auxílio profissional.

PRINCIPAIS PRAGAS DESSE PERÍODO

Existem incontáveis pragas urbanas.

As que ficam mais ativas no verão e costumam causar mais dor de cabeça são:

RATOS: esse tipo de praga costuma viver no lixo ou em esgotos. No verão, chove mais, de forma que o habitat natural desse animal acaba sendo afetado; o esgoto enche e o lixo se espalha. Por conta disso, os ratos acabam procurando um novo abrigo durante esse período, onde possam encontra comida e se reproduzir. Infelizmente esse abrigo costuma ser a casa das pessoas;

BARATAS: as baratas também ficam mais ativas durante o verão; o calor aumenta seu metabolismo e elas chegam à maturidade sexual mais rapidamente. Seu objetivo, portanto, é encontrar um local seguro para se reproduzir;

FORMIGAS: você já ouviu a parábola da cigarra e da formiga? Pois saiba que ela explica perfeitamente o porque de as formigas aparecerem mais durante o verão; elas estão colhendo alimentos e se preparando para o inverno. O problema, contudo, é que elas são desagradáveis e até anti-higiênicas.

QUANDO BUSCAR AJUDA PROFISSIONAL?

Aqui em nosso blog procuramos sempre orientar nossos leitores a exercer cautela ao tentar lidar sozinhos com pragas urbanas; se elas aparecerem esporadicamente e em nível moderado, é possível resolver a situação sozinho, com soluções caseiras ou mesmo inseticidas vendidos no mercado.

Se, contudo, elas aparecerem em grande quantidade ou com demasiada frequência, é importante que você não tente resolver a situação sozinho; tentar fazê-lo pode ser extremamente perigoso — há casos de pragas que até se fortalecem com o uso de inseticidas convencionais.

Na dúvida, portanto, não arrisque; busque nosso auxílio.

Somos uma empresa que há tempos trabalha 24 horas por dia, 7 dias por semana liquidando diferentes tipos de pragas.

Se quiser ter um verão mais tranquilo, não perca tempo; entre em contato com a Higitec e descubra a ampla gama de soluções em dedetização, desratização e até descupinização que colocamos à disposição de nossos clientes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato conosco através do Whatsapp

!

Problemas ao acessar o Whatsapp?

Se você teve algum problema com o redirecionamento, não se preocupe. Inicie o chat no Whatsapp agora mesmo clicando no botão abaixo!

(Caso tenha funcionado corretamente, favor ignorar esta mensagem).

Iniciar chat via Whatsapp

Continuar navegando
Entre em Contato
Atendimento Imediato
24 horas
Visita Gratuita
Grande São Paulo

(11) 5182-9000

Interior e Litoral de SP

0800 580 3199