QUAIS OS REQUISITOS NECESSÁRIOS PARA ABRIR UMA DESENTUPIDORA?

Categorias:

Há diversas desentupidoras atuando no Brasil.

Logo, podemos inferir que abrir uma desentupidora não é necessariamente difícil. Se fosse, não teríamos essa quantidade tão grande de empresas atuando nesse setor.

Dentre essas desentupidoras, contudo, poucas estão verdadeiramente capacitadas para atuar nesse setor, seja em questão de equipamento ou mesmo mão de obra.

Sendo assim, resolvemos preparar um texto no qual falaremos um pouco sobre os requisitos básicos para se abrir uma desentupidora, seja para que você consiga abrir sua própria empresa ou para que esteja devidamente habilitado para discernir um bom prestador de serviços daqueles que estão (possivelmente) te enganando.

 

O QUE IREI PRECISAR PARA ABRIR UMA DESENTUPIDORA?

 

Cada caso é único, porém falando em vias gerais, para abrir uma (boa) desentupidora é preciso alguns “itens básicos”. São eles:

 

  • Você precisará, obviamente, de um bom conhecimento desse setor e de seus pormenores; não basta simplesmente ter os equipamentos e sair ofertando os seus serviços. Certos tipos de obstrução exigem conhecimento e preparo especiais para serem solucionados de forma a não ocorrer danos na tubulação;
  • Alguns serviços, como a imunização de caixa d’água, por exemplo, necessitam de emissão de certificado e outros tantos precisam ser respaldados por um prazo de garantia mínima. Sendo assim, sua empresa precisa ser financeira e legalmente capaz de emitir certificados e fornecer garantias — isso, aliás, é algo mais complexo do que parece; recomendamos que você consulte um advogado para verificar os requisitos necessários para que você seja capaz de desempenhar seu trabalho dentro dos parâmetros impostos pela lei;
  • Uma boa desentupidora precisa ter à seu dispor um leque de instrumentos que a possibilitem a realizar adequadamente o seu trabalho. Assim, pode-se assumir que abrir uma desentupidora irá requerer um certo investimento inicial para que seja feita a aquisição de alguns equipamentos;
  • Uma empresa dificilmente é feita de apenas um funcionário. Sendo assim, tenha em mente que você irá precisar ter profissionais devidamente preparados trabalhando em conjunto com você.

 

CONFIE EM QUEM É LÍDER DE MERCADO

 

A equipe da Higitec tem muito orgulho da posição que conquistou ao longo dos anos, tendo se tornado não apenas líder de mercado nesse segmento, mas também uma verdadeira referência nesse setor.

Por esse motivo, fazemos questão de reafirmar nosso compromisso com nossos clientes e parceiros; se você precisar de ajuda, conte sempre conosco, 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato conosco através do Whatsapp

!

Problemas ao acessar o Whatsapp?

Se você teve algum problema com o redirecionamento, não se preocupe. Inicie o chat no Whatsapp agora mesmo clicando no botão abaixo!

(Caso tenha funcionado corretamente, favor ignorar esta mensagem).

Iniciar chat via Whatsapp

Continuar navegando
Entre em Contato
Atendimento Imediato
24 horas
Visita Gratuita
Grande São Paulo

(11) 5182-9000

Interior e Litoral de SP

0800 580 3199