Quais os perigos de não realizar a prevenção dos seus encanamentos?

Categorias:

Os encanamentos são parte essencial para o bom funcionamento de qualquer casa, estabelecimento, edifício, etc. Estar atento ao momento em que seu encanamento precisa de uma revisão ou saber como prevenir-se dos problemas que podem ocorrer por mal uso e falta de manutenção pode ser uma vantagem para o bolso e menos dor de cabeça.

Vasos sanitários, torneiras, água encanada, aquecedores, bombas, sistemas hidráulicos, todas estas palavras podem enlouquecer qualquer ser-humano leigo no assunto e que vive nesse exato momento o terror do mau funcionamento de qualquer um destes sistemas encanados.

Para que não ocorram problemas, é sempre importante identificar os problemas antes que eles piorem, por isso separamos algumas dicas para você entender o quão é importante prevenir do que remediar com grandes reformas. E claro, sempre esteja acompanhado de um profissional Higitec para lhe auxiliar nos problemas relacionados ao encanamento do seu lar.

Detetive de encanamentos

Como um bom detetive, você deve estar atento aos possíveis sinais de problemas, um dos problemas mais comuns envolve vasos sanitários entupidos ou ralos, você pode identificar ralos entupidos ao ver a água voltando quando você esvazia a pia ou toma um banho, por exemplo, já com vaso sanitário, os sinais costumam ser mais imediatos.

Em vez de dar descarga normalmente, a água volta para o vaso sanitário e pode até transbordar, a falta de manutenção nesse sistema vai necessitar da limpeza do que bloqueia a passagem da água, sempre tenha a ajuda de profissionais para fazer esse trabalho.

A causa de problema ocorre quando algo bloqueia o dreno parcial ou totalmente. Em pias e chuveiros, o cabelo costuma ser o culpado, mas outros itens, como uma tampa de xampu ou um pequeno brinquedo, podem entrar no ralo e bloquear o cano.

Nos vasos sanitários, o problema geralmente surge quando algo diferente de resíduos solúveis entra no vaso sanitário e dá descarga, esses itens sólidos não podem se mover através do tubo, então eles permanecem parados, tornando difícil ou impossível que a água passe pelo bloqueio e desça pelos tubos.

Para evitar esses entupimentos, tente sempre jogar apenas resíduos solúveis no vaso sanitário, observe as crianças de perto para que não joguem brinquedos ou outros itens grandes no vaso sanitário. Se algo cair no vaso sanitário, retire-o em vez de tentar dar descarga, em chuveiros, use um prendedor de cabelo sobre o ralo para que os fios soltos não se acumulem dentro do tubo de drenagem.

Quando chamar um encanador, deixe o profissional cuidar de ralos e sanitários entupidos, se você não conseguir remover facilmente o entupimento. O uso de produtos de limpeza cáusticos de drenos pode danificar os tubos ao longo do tempo com o uso regular, um encanador pode ser chamado para prevenir periodicamente esse problema para evitar obstruções futuras sem danificar o tubo.

Outros tipos de problemas com encanamento

Vazamentos de torneiras e canos também são problemas comuns de encanamento em apartamentos e casas, torneiras pingando são mais um incômodo e um desperdício de dinheiro do que uma emergência de encanamento, mas essas gotas aumentam rapidamente, consertar os vazamentos em sua casa pode economizar até 10% na conta de água e torneiras precisam ser verificadas sempre que possível, assim como seu encanamento.

Uma torneira com vazamento de um gotejamento por segundo soma mais de 3.000 galões a cada ano, isso equivale a 180 chuveiros em uso, geralmente, você pode ouvir os pingos, mesmo que não esteja próximo e isso pode ser um sinal que aquela manutenção básica precisa acontecer. O vazamento de canos pode causar grandes danos se você não detectar o problema imediatamente, freqüentemente, você identifica canos com vazamento após um período de tempo, quando vê uma poça abaixo dos canos ou ouve pingos.

Uma torneira pingando normalmente ocorre quando a arruela que forma a vedação da torneira é danificada, os danos podem incluir rasgo, deslocamento ou endurecimento, quando esse dano ocorre, a lavadora não veda mais, permitindo que pequenas quantidades de água pinguem da torneira. Com o tempo, a válvula também pode se desgastar ou corroer. Se os canos estiverem vazando, o local mais provável é uma junta onde vazamentos podem ocorrer devido à deterioração, deslocamento, alta pressão da água ou outros danos.

Os problemas do aquecedor de água podem gerar dores de cabeça também em algumas residências que utilizam esse sistema. Geralmente são fáceis de detectar, a pessoa vai tomar um bom banho quente, mas, em vez disso, fica encharcada de água gelada. Gotejamento de água, poças d’água, água descolorida e ruídos provenientes do aquecedor de água são outros sinais de problema, problemas e reparos do aquecedor de água requerem ajuda profissional devido à complexidade e potencial de perigo.

Às vezes, vazamentos são a causa de problemas com aquecedores de água, incluindo a falta de água quente suficiente, os depósitos minerais também causam problemas em aquecedores de água, podendo diminuir a eficiência do aquecedor, reduzindo o fornecimento de água quente em toda a sua casa.

Estes são alguns dos diversos problemas que você pode se deparar em relação ao encanamento de seu estabelecimento ou residência, por isso a manutenção preventiva também é muito importante, talvez mais do que aquela que ocorre somente quando o problema já aconteceu, por isso, procure sempre a ajuda de um profissional certificado.

Com a Higitec Desentupidora nossos clientes dispõem de uma ampla quantidade de serviços relacionados à encanamento em qualquer região de São Paulo, 24 horas por dia para edifícios comerciais e residenciais, restaurantes, supermercados, lojas e diversos outros tipos de estabelecimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato conosco através do Whatsapp

!

Problemas ao acessar o Whatsapp?

Se você teve algum problema com o redirecionamento, não se preocupe. Inicie o chat no Whatsapp agora mesmo clicando no botão abaixo!

(Caso tenha funcionado corretamente, favor ignorar esta mensagem).

Iniciar chat via Whatsapp

Continuar navegando
Entre em Contato
Atendimento Imediato
24 horas
Visita Gratuita
Grande São Paulo

(11) 5182-9000

Interior e Litoral de SP

0800 580 3199