QUAIS OS MELHORES TIPOS DE TORNEIRA PARA CRIANÇAS?

Categorias:

Crianças tem certa propensão a deixar a torneira aberta enquanto executam certas tarefas, tal qual escovar os dentes, por exemplo.

Quando estamos falando de apenas uma criança, isso é tolerável; em ambientes como creches e escolas, contudo, pode ser um problema gigantesco.

Por esse motivo, faz-se interessante investir em itens que ajudem os pequenos a economizar, tal qual temporizadores, arejadores e afins.

Pensando nisso, a equipe da Higitec preparou um texto com algumas dicas para ajudá-lo a escolher a torneira ideal para o ambiente dos pequenos.

INVISTA EM TORNEIRAS COM TEMPORIZADOR

Muitas pessoas se irritam com torneiras que possuem temporizador; elas parecem nunca ser suficiente para nossa higiene. Contudo, em locais nos quais há muitas crianças, ela é fundamental para que haja economia, haja vista que elas acabam fazendo com que os pequenos gastem menos água.

INSTALE AREJADORES

Para aqueles que não sabem, arejador é o nome de uma peça que fica no bocal da torneira; seu objetivo é literalmente adicionar ar ao jato de água. Com isso, há uma redução na vazão, porém não no volume, de forma que continua sendo confortável usar a torneira, mesmo que esteja saindo menos água.

Um arejador funciona melhor em locais no qual há grande pressão. Nesses casos, ele proporciona entre 50% e 80% de economia.

ESCOLHA BEM O MODELO DE SUA TORNEIRA

Crianças costumam ser agitadas.

Sendo assim, é recomendável que o mecanismo de sua torneira seja o mais simples possível, para evitar que ocorram quebras com frequência.

Nesse sentido, misturadores monocomando talvez não sejam a solução ideal; prefira os duplo-comando; eles tem menos propensão à quebra.

REALIZE MANUTENÇÕES PERIÓDICAS

A torneira e os itens adjacentes de banheiros que recebem um grande número de crianças costumam deteriorar com rapidez; os pequenos são agitados e raramente se preocupam em secar ou limpar a pia após o seu uso.

Por esse motivo, é recomendável realizar verificações periódicas no estado dessas estruturas; uma vez por ano costuma ser suficiente.

Fora isso, esteja sempre atento também ao encanamento do local, para garantir que não exista nenhum vazamento escondido encarecendo silenciosamente a sua conta.

Se precisar de ajuda para verificar a condição de suas torneiras e de seu encanamento, não hesite; busque o auxílio da Higitec.

Somos uma empresa que está há décadas no mercado, possuindo ampla experiência em uma série de tarefas distintas, tal qual detecção e conserto de vazamentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato conosco através do Whatsapp

!

Problemas ao acessar o Whatsapp?

Se você teve algum problema com o redirecionamento, não se preocupe. Inicie o chat no Whatsapp agora mesmo clicando no botão abaixo!

(Caso tenha funcionado corretamente, favor ignorar esta mensagem).

Iniciar chat via Whatsapp

Continuar navegando
Entre em Contato
Atendimento Imediato
24 horas
Visita Gratuita
Grande São Paulo

(11) 5182-9000

Interior e Litoral de SP

0800 580 3199