QUAIS OS MELHORES TIPOS DE TORNEIRA PARA CRIANÇAS?

Categorias:

Crianças tem certa propensão a deixar a torneira aberta enquanto executam certas tarefas, tal qual escovar os dentes, por exemplo.

Quando estamos falando de apenas uma criança, isso é tolerável; em ambientes como creches e escolas, contudo, pode ser um problema gigantesco.

Por esse motivo, faz-se interessante investir em itens que ajudem os pequenos a economizar, tal qual temporizadores, arejadores e afins.

Pensando nisso, a equipe da Higitec preparou um texto com algumas dicas para ajudá-lo a escolher a torneira ideal para o ambiente dos pequenos.

INVISTA EM TORNEIRAS COM TEMPORIZADOR

Muitas pessoas se irritam com torneiras que possuem temporizador; elas parecem nunca ser suficiente para nossa higiene. Contudo, em locais nos quais há muitas crianças, ela é fundamental para que haja economia, haja vista que elas acabam fazendo com que os pequenos gastem menos água.

INSTALE AREJADORES

Para aqueles que não sabem, arejador é o nome de uma peça que fica no bocal da torneira; seu objetivo é literalmente adicionar ar ao jato de água. Com isso, há uma redução na vazão, porém não no volume, de forma que continua sendo confortável usar a torneira, mesmo que esteja saindo menos água.

Um arejador funciona melhor em locais no qual há grande pressão. Nesses casos, ele proporciona entre 50% e 80% de economia.

ESCOLHA BEM O MODELO DE SUA TORNEIRA

Crianças costumam ser agitadas.

Sendo assim, é recomendável que o mecanismo de sua torneira seja o mais simples possível, para evitar que ocorram quebras com frequência.

Nesse sentido, misturadores monocomando talvez não sejam a solução ideal; prefira os duplo-comando; eles tem menos propensão à quebra.

REALIZE MANUTENÇÕES PERIÓDICAS

A torneira e os itens adjacentes de banheiros que recebem um grande número de crianças costumam deteriorar com rapidez; os pequenos são agitados e raramente se preocupam em secar ou limpar a pia após o seu uso.

Por esse motivo, é recomendável realizar verificações periódicas no estado dessas estruturas; uma vez por ano costuma ser suficiente.

Fora isso, esteja sempre atento também ao encanamento do local, para garantir que não exista nenhum vazamento escondido encarecendo silenciosamente a sua conta.

Se precisar de ajuda para verificar a condição de suas torneiras e de seu encanamento, não hesite; busque o auxílio da Higitec.

Somos uma empresa que está há décadas no mercado, possuindo ampla experiência em uma série de tarefas distintas, tal qual detecção e conserto de vazamentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em Contato
Central de Atendimento
24 horas
São Paulo

(11) 5171-9500

Demais Localidades

0800 580 3199