Quais objetos, em sua casa, carregam mais bactérias?

Categorias:

Quais objetos, em sua, casa carregam mais bactérias?Quando o assunto é limpeza, uma das maiores preocupações, de qualquer dona de casa, é com relação ao banheiro e a sujeira que ele pode provocar. Seja na pia, no box, no ralo ou memso nos famigerados vasos sanitários (onde o cuidado com a limpeza, geralmente, é maior), todos os equipamentos e integrantes desse cômodo acabam sendo vítimas de constantes limpezas e desinfectações. Mas pra você que acha que não existe lugar nem utensílio mais sujo do que o seu vaso sanitário, descubra, agora, que existem, sim, equipamentos que podem carregar muito mais sujeiras e bactérias.

Celular (Smartphones):

Um estudo realizado em Londres comprovou que de cada seis telefones celulares, um estava infectado com diversas bactérias fecais. Isso se deve a falta de higiene das pessoas, ao se utilizarem dele. Muitos não lavam mão, antes de usá-los e, menos ainda, os limpam, de algum modo. Nos smartphones, onde a tela costuma ficar toda “gordurosa” de tantas passadas de dedo, que damos nela, isso tende a se agravar

Controle Remoto:

Pode parecer mentira, mas o controle remoto é um dos maiores contaminadores de um lar. Passando de uma mão para outra, sem parar e sem serem limpos, eles tem o poder de contaminarem quase todos, em uma casa, com germes e bactérias de diferentes espécies.

Escova de dentes:

Por essa, você não esperava, certo? Justo as escovas de dentes, que deveriam ser a representação máxima da nossa higiene bocal? Mas sim. Isso porque, nossa boca possui cerca de 500 tipos de bactérias, que podem sobreviver até 48 horas, na sua escova d edente. Isso se agrava, se você for daqueles que as guardam em cima da pia, sem nenhuma proteção, deixando com que germes e bactérias se espalhem, a vontade.

Pia da cozinha:

A pia, por mais que limpa e lavada, todos os dias, pode possuir quase 100 mil vezes mais bactérias e germes, do que o vaso do seu banheiro. Seu ralo, com restos de comidas, entre outros, é um dos grandes responsáveis, por esse “honroso” número.

Máquina de lavar:

Estranho, não? Mas a máquina de lavar pode conter bactérias fecais e mofo. Para combater esse mal, recomenda-se lavar, primeiro, todas as roupas brancas, usando alvejante, e, uma vez por mês, fazer um ciclo sem roupas, a fim de limpar o aparelho.

Teclado do PC:

Por fim, o teclado do seu computador, que, normalmente, acumula centenas e centenas de restos de comida e farelos, que deixamos cair nele, mas nem nos damos conta. Sabia que esses teclados sujos podem representar 400 vezes mais bactérias do que o vaso sanitário? E que, para tentar conter isso, você deve limpá-lo, pelo menos, três vezes, por semana? Não? Então, agora que você já sabe, deixe de lado aquele velho conceito de que só o vaso sanitário está cheio de sujeiras e dê uma boa olhada em todos os cantos da sua casa. A sujeira pode estar onde menos se espera encontrá-la!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato conosco através do Whatsapp

!

Problemas ao acessar o Whatsapp?

Se você teve algum problema com o redirecionamento, não se preocupe. Inicie o chat no Whatsapp agora mesmo clicando no botão abaixo!

(Caso tenha funcionado corretamente, favor ignorar esta mensagem).

Iniciar chat via Whatsapp

Continuar navegando
Entre em Contato
Atendimento Imediato
24 horas
Visita Gratuita
Grande São Paulo

(11) 5182-9000

Interior e Litoral de SP

0800 580 3199