QUAIS CUIDADOS TER APÓS A DEDETIZAÇÃO PARA MANTÊ-LA EFETIVA E O QUE FAZER CASO O PROBLEMA PERSISTIR?

Categorias:

O advento da dedetização mudou a forma como vivemos, nos relacionamos com pragas urbanas e até mesmo a nossa saúde, haja vista que muitas dessas pragas são vetores conhecidos de doenças graves, de maneira que estando as pragas devidamente controladas, as doenças também estarão sob controle.

Para que a dedetização seja efetiva, no entanto, não basta aplicar agentes químicos no local e esperar que “eles façam sua mágica”. É preciso ter certa disciplina e adotar alguns cuidados que garantam não apenas que os agentes hajam com o máximo de sua eficácia, mas também que as pragas em si sejam novamente atraídas para o local.

 

CUIDADOS PARA NÃO ENFRAQUECER OS PROCEDIMENTOS REALIZADOS

A melhor forma de garantir a máxima eficácia do processo de dedetização é realizar uma bela limpeza antes do procedimento e, uma vez realizado, aguardar pelo menos 72 horas para utilizar qualquer tipo de produto químico de limpeza no local — na maior parte dos casos, pode-se passar um pano úmido passadas 4 horas do processo.

 

CUIDADOS PARA NÃO ATRAIR NOVAS PRAGAS AO LOCAL

Muitas pessoas acreditam que ao dedetizar um ambiente elas podem deixar de tomar certos cuidados, como por exemplo atentar-se à restos de alimentos, lixo e afins.

Esse não é bem o caso.

Sem dúvida, a dedetização será capaz de combater as pragas que tentem instalar-se no local, mas ela não necessariamente irá afastar tais pragas; para insetos, roedores e afins mantenham distância de sua casa, é preciso continuar a adotar certos cuidados básicos, como descartar o lixo corretamente, manter o ambiente sempre devidamente limpo, eliminar frestas e rachaduras e assim por diante.

 

O QUE FAZER CASO O PROBLEMA PERSISTA?

Se mesmo dedetizando o local e tomando as medidas necessárias o problema persistir, é interessante entrar em contato com a empresa que realizou a dedetização; talvez seja preciso adotar uma nova estratégia de “combate”.

 

DÚVIDAS? CONTE COM A HIGITEC!

Ficou com alguma dúvida acerca do processo de dedetização? A equipe da Higitecestá aqui 24 horas por dia, 7 dias por semana para ajudá-lo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato conosco através do Whatsapp

!

Problemas ao acessar o Whatsapp?

Se você teve algum problema com o redirecionamento, não se preocupe. Inicie o chat no Whatsapp agora mesmo clicando no botão abaixo!

(Caso tenha funcionado corretamente, favor ignorar esta mensagem).

Iniciar chat via Whatsapp

Continuar navegando
Entre em Contato
Atendimento Imediato
24 horas
Visita Gratuita
Grande São Paulo

(11) 5182-9000

Interior e Litoral de SP

0800 580 3199