QUAIS CUIDADOS TER APÓS A DEDETIZAÇÃO PARA MANTÊ-LA EFETIVA E O QUE FAZER CASO O PROBLEMA PERSISTIR?

Categorias:

O advento da dedetização mudou a forma como vivemos, nos relacionamos com pragas urbanas e até mesmo a nossa saúde, haja vista que muitas dessas pragas são vetores conhecidos de doenças graves, de maneira que estando as pragas devidamente controladas, as doenças também estarão sob controle.

Para que a dedetização seja efetiva, no entanto, não basta aplicar agentes químicos no local e esperar que “eles façam sua mágica”. É preciso ter certa disciplina e adotar alguns cuidados que garantam não apenas que os agentes hajam com o máximo de sua eficácia, mas também que as pragas em si sejam novamente atraídas para o local.

 

CUIDADOS PARA NÃO ENFRAQUECER OS PROCEDIMENTOS REALIZADOS

A melhor forma de garantir a máxima eficácia do processo de dedetização é realizar uma bela limpeza antes do procedimento e, uma vez realizado, aguardar pelo menos 72 horas para utilizar qualquer tipo de produto químico de limpeza no local — na maior parte dos casos, pode-se passar um pano úmido passadas 4 horas do processo.

 

CUIDADOS PARA NÃO ATRAIR NOVAS PRAGAS AO LOCAL

Muitas pessoas acreditam que ao dedetizar um ambiente elas podem deixar de tomar certos cuidados, como por exemplo atentar-se à restos de alimentos, lixo e afins.

Esse não é bem o caso.

Sem dúvida, a dedetização será capaz de combater as pragas que tentem instalar-se no local, mas ela não necessariamente irá afastar tais pragas; para insetos, roedores e afins mantenham distância de sua casa, é preciso continuar a adotar certos cuidados básicos, como descartar o lixo corretamente, manter o ambiente sempre devidamente limpo, eliminar frestas e rachaduras e assim por diante.

 

O QUE FAZER CASO O PROBLEMA PERSISTA?

Se mesmo dedetizando o local e tomando as medidas necessárias o problema persistir, é interessante entrar em contato com a empresa que realizou a dedetização; talvez seja preciso adotar uma nova estratégia de “combate”.

 

DÚVIDAS? CONTE COM A HIGITEC!

Ficou com alguma dúvida acerca do processo de dedetização? A equipe da Higitecestá aqui 24 horas por dia, 7 dias por semana para ajudá-lo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em Contato
Central de Atendimento
24 horas
São Paulo

(11) 5182-9000

Demais Localidades

0800 580 3199