QUAIS AS NORMAS AMBIENTAIS QUE UMA DESENTUPIDORA DEVE SEGUIR?

Categorias:

Uma desentupidora, ou seja, uma empresa especializada na manutenção e na limpeza de fossas sépticas, deve observar uma série de regras para poder operar.

O problema é que muitas desentupidoras agem de forma escusa quanto a isso; elas preferem ignorar a questão e fingir que o trabalho que estão fazendo é correto.

Quando se mexe em algo tão delicado como descarte sanitário, no entanto, todo cuidado é pouco; há incontáveis problemas que podem surgir se esse tipo de trabalho não for feito corretamente — problemas tanto ambientais como de saúde, inclusive.

Por esse motivo, preparamos o texto abaixo; nossa intenção é munir nossos leitores de informação embasada e de qualidade, explicando quais são as regras que regem esse setor para que eles tenham informação suficiente para conseguir discernir uma boa desentupidora de uma ruim.

 

QUAIS NORMAS REGEM ESSE SETOR?

As principais normas que regem esse setor são a NBR 13969 e a NBR 7229.

A NBR 13969, de setembro de 1997, trata de uma série de variáveis, inclusive da disposição final dos efluentes líquidos dos tanques sépticos, motivo pelo qual ela é especialmente importante para uma desentupidora — o descarte do material que é retirado do encanamento e/ou tanque séptico é um dos pontos mais sensíveis e importantes de todo o processo de limpeza e manutenção dessas estruturas.

Já a NBR 7229, por sua vez, foi criada em 1993 e o seu foco é a projeção, construção e operação de sistemas de tanques sépticos, com a mesma sendo responsável por determinar os principais parâmetros para esse tipo de estrutura.

Vale ressaltar, ainda, que tais normas são apenas dois dos principais exemplos de normas que regulam o impacto ambiental desse tipo de atividade, havendo uma série de outras diretrizes para regular outros aspectos do trabalho uma desentupidora — isso, inclusive, é especialmente verdade no caso de empresas como a Higitec, que não fazem apenas serviço de limpeza, manutenção e desobstrução de encanamentos, mas também trabalham com dedetização, desratização e outros tipos de serviço.

 

PRECISA DE AJUDA? CONTE CONOSCO!

A Higitec atua nesse segmento de mercado há décadas, possuindo um nível único de expertise; estamos à par das principais diretrizes do mercado e fazemos o possível para fornecer não apenas um bom serviço, mas também um serviço consciente, que seja capaz de ajudar nossos clientes sem prejudicar o meio ambiente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato conosco através do Whatsapp

!

Problemas ao acessar o Whatsapp?

Se você teve algum problema com o redirecionamento, não se preocupe. Inicie o chat no Whatsapp agora mesmo clicando no botão abaixo!

(Caso tenha funcionado corretamente, favor ignorar esta mensagem).

Iniciar chat via Whatsapp

Continuar navegando
Entre em Contato
Atendimento Imediato
24 horas
Visita Gratuita
Grande São Paulo

(11) 5182-9000

Interior e Litoral de SP

0800 580 3199