Programa de bônus economiza 180 bilhões de litros de água

Categorias:

Segundo a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), até o mês de junho deste ano, foram economizados cerca de 180 bilhões de litros de água na cidade de São Paulo graças ao programa de concessão de bônus para os clientes que reduziram o consumo. O desconto começou a ser concedido em fevereiro do ano passado, devido à falta de chuvas e problemas de abastecimento.

Essa quantidade de água que foi economizada é suficiente para abastecer cerca de 2 milhões de pessoas. Equivale mais do que todo o Sistema Guarapiranga ou toda reserva técnica do Sistema Cantareira, relata a Companhia.

A adesão ao programa alcançou 83% dos consumidores, porém a Companhia não revelou se essa adesão é voluntária ou compulsória.

A região dos Jardins (região de classe média alta) é a que menos aderiu ao programa e continua a consumir relevante quantidade de água por imóvel. Já as regiões de Itaquaquecetuba, Campo Limpo e Guaianazes, na periferia da capital, lideram as reduções de consumo.

Mesmo com a adesão da economia, a situação de alguns sistemas de abastecimento de água na região metropolitana de São Paulo, ainda é considerada crítica. O Sistema Cantareira é um exemplo, que ainda opera no volume morto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato conosco através do Whatsapp

!

Problemas ao acessar o Whatsapp?

Se você teve algum problema com o redirecionamento, não se preocupe. Inicie o chat no Whatsapp agora mesmo clicando no botão abaixo!

(Caso tenha funcionado corretamente, favor ignorar esta mensagem).

Iniciar chat via Whatsapp

Continuar navegando
Entre em Contato
Atendimento Imediato
24 horas
Visita Gratuita
Grande São Paulo

(11) 5182-9000

Interior e Litoral de SP

0800 580 3199