PRECISA DEDETIZAR A CASA MAS ESTÁ EM HOME OFFICE? SAIBA O QUE FAZER!

Categorias:

A rápida disseminação do novo Coronavírus alterou a rotina de milhares de pessoas ao redor do mundo, especialmente no que diz respeito a sua forma de trabalho.

Antes, havia um número proporcionalmente pequeno de pessoas que trabalhavam de suas casas, no regime de “home office”; agora, por conta das medidas de distanciamento social, esse número aumentou exponencialmente.

Sem dúvida, mesmo agora, que alguns setores já estão retomando suas atividades, algumas empresas optaram por manter ao menos parte de seus funcionários trabalhando remotamente.

Por um lado, isso é bom; muitas pessoas rendem até mais trabalhando de casa.

Por outro, nem tanto; certas atividades que antes eram feitas sem muito problemas passaram a oferecer certa dificuldade, como por exemplo a dedetização da casa — algumas pessoas são sensíveis ao odor dos produtos utilizados e certos tipos de tratamento precisam ficar algum tempo intocados para serem efetivos.

A dedetização, contudo, não pode — e não deve — ser postergada; é uma questão de saneamento.

Com isso em mente, preparamos algumas dicas para que você possa realizar esse processo mesmo estando trabalhando de casa.

 

COMO DEDETIZAR ESTANDO EM CASA?

 

Existem incontáveis tipos de agentes químicos no mercado, cada um destinado a combater um tipo de praga.

Alguns desses agentes, como os de gel, costumam ser atóxicos, não exigindo que o ambiente fique isolado; outros, precisam ser aplicados em sua forma líquida e precisam secar e evaporar antes que o ambiente possa ser novamente ocupado — o tempo de secagem e evaporação varia de acordo com o tipo de produto e as características do imóvel, porém ele costuma ficar entre 2 e 6 horas.

Dê preferência, portanto, para empresas que utilizem agentes com o menor nível de toxidade para humanos e o menor tempo de secagem.

Fora isso, é interessante que você divida o processo em etapas: separe uma área da casa na qual você ficará trabalhando e dedetize a outra, que ficará isolada e inacessível por algumas horas; em outro dia, inverta a situação: vá para a parte que estava isolada e deixe a equipe dedetizar a que você utilizou na primeira etapa da dedetização.

 

PRECISA DE AJUDA? CONTE CONOSCO!

 

A dedetização de um ambiente é naturalmente um processo delicado; ela precisa ser feita com muita cautela. Em um momento como esse, no qual milhares de pessoas estão evitando sair de casa, então, ela se torna ainda mais delicada.

Sendo assim, se precisar dedetizar, busque apenas profissionais reconhecidamente habilitados para tal, como a Higitec, por exemplo, que goza de uma reputação impecável, tanto em serviços de dedetização como desratização, descupinização e afins.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato conosco através do Whatsapp

!

Problemas ao acessar o Whatsapp?

Se você teve algum problema com o redirecionamento, não se preocupe. Inicie o chat no Whatsapp agora mesmo clicando no botão abaixo!

(Caso tenha funcionado corretamente, favor ignorar esta mensagem).

Iniciar chat via Whatsapp

Continuar navegando
Entre em Contato
Atendimento Imediato
24 horas
Visita Gratuita
Grande São Paulo

(11) 5182-9000

Interior e Litoral de SP

0800 580 3199