PRAGAS URBANAS: POSSO ELIMINÁ-LAS SOZINHO?

Categorias:

As pragas urbanas são um dos grandes males do mundo moderno.

Não à toa, recebem a alcunha de praga.

Eliminá-las, contudo, é possível; basta utilizar os métodos e instrumentos corretos.

O problema é que muitas pessoas acreditam que estão habilitadas a sanar o problema sozinhas e acabam piorando a situação.

Não nos leve a mal; em certos casos até é possível lidar com a praga em questão por conta própria, porém esse nem sempre é o caso, portanto é recomendável que sempre se haja com prudência e cautela.

QUAIS PRAGAS POSSO TENTAR ELIMINAR?

Baratas, formigas e até mesmo ratos podem ser eliminados com relativa facilidade pelos próprios habitantes do local quando ocorrem esporadicamente – afinal, quem nunca usou inseticida de spray para matar uma barata, não é verdade?

Quando há uma infestação, no entanto, a situação muda de figura; tentar lidar com uma infestação de baratas é consideravelmente diferente de matar apenas uma; ao fazê-lo você corre o risco de aumentar a infestação ou, pior, colocar a sua saúde e a dos demais em risco.

Fora isso, há pragas que requerem atenção e cuidado especial, como por exemplo o morcego, que é um conhecido vetor de algumas doenças graves, como a raiva.

Vale ressaltar, ainda, que muitas vezes os inseticidas em spray, que são vendidos nos mercados e afins, não são tão eficientes; ao tentar liquidar a praga, você pode piorar a situação; soluções caseiras, então, nem se fala; elas são trabalhosas de se fazer, pouco eficientes e até perigosas.

PREVENÇÃO É O MELHOR REMÉDIO

A melhor forma de lidar sozinho com pragas urbanas é a prevenção. Confira algumas atitudes simples que podem lhe ajudar a manter as pragas urbanas afastadas:

  • Não acumule lixo orgânico; esse tipo de material atrai pragas com facilidade;
  • Mantenha os ralos sempre fechados;
  • Passe pano pela casa com frequência;
  • Evite deixar tomadas destampadas; as formigas são capazes de se locomover pelos conduítes com facilidade;
  • Não deixe acumular folhas em seu quintal;
  • Evite deixar a ração de seu animal exposta o dia todo; isso é um grande atrativo para a maior parte das pragas urbanas.

NA DÚVIDA, BUSQUE AUXÍLIO PROFISSIONAL

Se você está tendo problemas com pragas urbanas, não se desespere; há incontáveis opções de como lidar com elas, como por exemplo buscar o auxílio da Higitec.

Para aqueles que não sabem, a Higitecé uma empresa que está há nesse mercado há décadas, possuindo ampla experiência em dedetização, desratização, descupinização e uma série de outros serviços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em Contato
Central de Atendimento
24 horas
São Paulo

(11) 5171-9500

Demais Localidades

(11) 5171-9500