PRAGAS URBANAS: POSSO ELIMINÁ-LAS SOZINHO?

Categorias:

As pragas urbanas são um dos grandes males do mundo moderno.

Não à toa, recebem a alcunha de praga.

Eliminá-las, contudo, é possível; basta utilizar os métodos e instrumentos corretos.

O problema é que muitas pessoas acreditam que estão habilitadas a sanar o problema sozinhas e acabam piorando a situação.

Não nos leve a mal; em certos casos até é possível lidar com a praga em questão por conta própria, porém esse nem sempre é o caso, portanto é recomendável que sempre se haja com prudência e cautela.

QUAIS PRAGAS POSSO TENTAR ELIMINAR?

Baratas, formigas e até mesmo ratos podem ser eliminados com relativa facilidade pelos próprios habitantes do local quando ocorrem esporadicamente – afinal, quem nunca usou inseticida de spray para matar uma barata, não é verdade?

Quando há uma infestação, no entanto, a situação muda de figura; tentar lidar com uma infestação de baratas é consideravelmente diferente de matar apenas uma; ao fazê-lo você corre o risco de aumentar a infestação ou, pior, colocar a sua saúde e a dos demais em risco.

Fora isso, há pragas que requerem atenção e cuidado especial, como por exemplo o morcego, que é um conhecido vetor de algumas doenças graves, como a raiva.

Vale ressaltar, ainda, que muitas vezes os inseticidas em spray, que são vendidos nos mercados e afins, não são tão eficientes; ao tentar liquidar a praga, você pode piorar a situação; soluções caseiras, então, nem se fala; elas são trabalhosas de se fazer, pouco eficientes e até perigosas.

PREVENÇÃO É O MELHOR REMÉDIO

A melhor forma de lidar sozinho com pragas urbanas é a prevenção. Confira algumas atitudes simples que podem lhe ajudar a manter as pragas urbanas afastadas:

  • Não acumule lixo orgânico; esse tipo de material atrai pragas com facilidade;
  • Mantenha os ralos sempre fechados;
  • Passe pano pela casa com frequência;
  • Evite deixar tomadas destampadas; as formigas são capazes de se locomover pelos conduítes com facilidade;
  • Não deixe acumular folhas em seu quintal;
  • Evite deixar a ração de seu animal exposta o dia todo; isso é um grande atrativo para a maior parte das pragas urbanas.

NA DÚVIDA, BUSQUE AUXÍLIO PROFISSIONAL

Se você está tendo problemas com pragas urbanas, não se desespere; há incontáveis opções de como lidar com elas, como por exemplo buscar o auxílio da Higitec.

Para aqueles que não sabem, a Higitecé uma empresa que está há nesse mercado há décadas, possuindo ampla experiência em dedetização, desratização, descupinização e uma série de outros serviços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato conosco através do Whatsapp

!

Problemas ao acessar o Whatsapp?

Se você teve algum problema com o redirecionamento, não se preocupe. Inicie o chat no Whatsapp agora mesmo clicando no botão abaixo!

(Caso tenha funcionado corretamente, favor ignorar esta mensagem).

Iniciar chat via Whatsapp

Continuar navegando
Entre em Contato
Atendimento Imediato
24 horas
Visita Gratuita
Grande São Paulo

(11) 5182-9000

Interior e Litoral de SP

0800 580 3199