PRAGAS URBANAS PODEM SURGIR COM AS PESSOAS FICANDO MAIS EM CASA?

Categorias:

Em meados de junho, Sérgio Bocalini, vice-presidente da Associação dos Controladores de Vetores de Pragas Urbanas (mais comumente conhecida pelo seu acrónimo, APRAG), fez um comunicado no mínimo curioso: desde que a pandemia começou, a incidência de certas pragas urbanas aumentou consideravelmente.

Para muitos, isso parece um contra-senso; como pode ter aumentado a incidência de pragas urbanas justamente em um período em que as pessoas estão mais em casa?

Há alguns fatores que podem explicar esse aumento.

No texto a seguir, daremos detalhes a respeito desse assunto.

 

O QUE CAUSOU ESSE AUMENTO?

 

Segundo a associação, dois fatores em especial causaram esse aumento.

O primeiro foi o fechamento das lojas e de outros estabelecimentos comerciais. A medida que esses locais fecharam as portas, houve uma diminuição na produção de resíduos e, assim, o ambiente deixou de ser favorável para a procriação de certas pragas, como os ratos, por exemplo, fazendo com que as mesmas tivessem que migrar para outros locais — e esses locais são, em geral, justamente as nossas casas.

O segundo fator a contribuir para esse aumento foi o fato de que muitas pessoas, ao ficar mais tempo em casa, passaram a produzir um volume maior de resíduos domésticos, o que, aliado à dispensa de muitos funcionários de limpeza e a redução nas atividades dos serviços de coleta levou a criação de um ambiente propício para as pragas.

 

COMO FREAR ESSA SITUAÇÃO?

 

A melhor forma de afastar as pragas urbanas é garantir que a sua casa não tenha um ambiente propício para a proliferação da mesma.

Para tanto, é imprescindível se atentar a sanidade do local, descartando os resíduos corretamente, sejam eles orgânicos ou recicláveis, e realizando limpezas frequentes de forma a garantir que não fiquem eventuais migalhas no local.

Fora isso, é importante manter a dedetização do local sempre em dia; mesmo em um período difícil como esse, no qual o distanciamento social é de praxe, é preciso buscar o apoio de empresas especializadas nesse tipo de serviço — lembre-se que as pragas urbanas são vetores de transmissão de doenças tão ruins ou até piores quanto o Coronavírus em si, como a leptospirose, por exemplo.

Para tanto, conte com o auxílio da Higitec.

Somos uma empresa especializada no controle de pragas urbanas, devidamente certificada e capacitada para atuar até mesmo em um período como esse — em nossas outras postagens já falamos sobre as medidas que estamos tomando para continuar em operação mesmo em um período tão delicado como esse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato conosco através do Whatsapp

!

Problemas ao acessar o Whatsapp?

Se você teve algum problema com o redirecionamento, não se preocupe. Inicie o chat no Whatsapp agora mesmo clicando no botão abaixo!

(Caso tenha funcionado corretamente, favor ignorar esta mensagem).

Iniciar chat via Whatsapp

Continuar navegando
Entre em Contato
Atendimento Imediato
24 horas
Visita Gratuita
Grande São Paulo

(11) 5182-9000

Interior e Litoral de SP

0800 580 3199