PRAGAS URBANAS NO INVERNO: ENTENDA E SAIBA COMO SE PREVENIR

Categorias:

A maior parte das pessoas imagina que as pragas urbanas são um problema típico dos períodos mais quentes do ano; em sua cabeça, no inverno elas desaparecem.

A realidade, contudo, não é bem essa.

Pelo contrário, aliás.

No inverno, certas pragas até podem dar uma trégua, como é o caso de certos tipos de formigas, porém outras ficam ainda mais ousadas.

Com isso em mente, a equipe da Higitec decidiu preparar um breve apanhado de dicar e informações a respeito desse assunto, inclusive o que você deve fazer em casos de emergência.

POR QUE CERTAS PRAGAS PIORAM NO INVERNO?

A maior parte das pragas urbanas precisa de um ambiente quente, úmido e seguro para viver e se reproduzir.

Logo, conforme baixa a temperatura, elas passam a procurar ambientes nos quais tais condições sejam atendidas.

Na maior parte dos casos, esse ambiente é justamente nossa casa.

Sendo assim, pode-se dizer que nos períodos mais frios o contraste entre a temperatura no interior de nossas casas e no ambiente externo aumenta, assim como o desespero de tais criaturas, sendo, portanto, absolutamente natural que elas busquem com ainda mais afinco formas de se proteger e procriar nessa época.

COMO PREVENIR?

A melhor forma de evitar a incidência de pragas urbanas nesse período é continuar investindo em medidas preventivas, tal qual a dedetização, desratização e afins.

Assim, não é porque esfriou que você deve descuidar; continue realizando os procedimentos mencionados acima, assim como limpeza frequente em sua casa e descarte consciente de lixo.

O QUE FAZER EM SITUAÇÕES DE EMERGÊNCIA?

Conforme mencionado, nessa época o desespero de tais criaturas aumenta; trata-se apenas de uma manifestação natural de sua biologia, que entra em ação para que essas criaturas sejam capazes de sobreviver a esse período.

Justamente por isso, é comum acontecer infestações anormalmente grandes.

Nesse caso, o ideal é sempre procurar auxílio profissional o quanto antes; somos plenamente capazes de lidar com um caso isolado de barata ou rato, porém quando isso toma grandes proporções, passa a ser um risco à saúde tentar lidar com isso sozinho.

Na dúvida, portanto, não hesite; contate uma empresa especializada nesse tipo de serviço, tal qual a Higitec, por exemplo, que já acumula décadas de experiência nesse segmento de mercado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em Contato
Central de Atendimento
24 horas
São Paulo

(11) 5171-9500

Demais Localidades

0800 580 3199