PRAGAS URBANAS NO INVERNO: ENTENDA E SAIBA COMO SE PREVENIR

Categorias:

A maior parte das pessoas imagina que as pragas urbanas são um problema típico dos períodos mais quentes do ano; em sua cabeça, no inverno elas desaparecem.

A realidade, contudo, não é bem essa.

Pelo contrário, aliás.

No inverno, certas pragas até podem dar uma trégua, como é o caso de certos tipos de formigas, porém outras ficam ainda mais ousadas.

Com isso em mente, a equipe da Higitec decidiu preparar um breve apanhado de dicar e informações a respeito desse assunto, inclusive o que você deve fazer em casos de emergência.

POR QUE CERTAS PRAGAS PIORAM NO INVERNO?

A maior parte das pragas urbanas precisa de um ambiente quente, úmido e seguro para viver e se reproduzir.

Logo, conforme baixa a temperatura, elas passam a procurar ambientes nos quais tais condições sejam atendidas.

Na maior parte dos casos, esse ambiente é justamente nossa casa.

Sendo assim, pode-se dizer que nos períodos mais frios o contraste entre a temperatura no interior de nossas casas e no ambiente externo aumenta, assim como o desespero de tais criaturas, sendo, portanto, absolutamente natural que elas busquem com ainda mais afinco formas de se proteger e procriar nessa época.

COMO PREVENIR?

A melhor forma de evitar a incidência de pragas urbanas nesse período é continuar investindo em medidas preventivas, tal qual a dedetização, desratização e afins.

Assim, não é porque esfriou que você deve descuidar; continue realizando os procedimentos mencionados acima, assim como limpeza frequente em sua casa e descarte consciente de lixo.

O QUE FAZER EM SITUAÇÕES DE EMERGÊNCIA?

Conforme mencionado, nessa época o desespero de tais criaturas aumenta; trata-se apenas de uma manifestação natural de sua biologia, que entra em ação para que essas criaturas sejam capazes de sobreviver a esse período.

Justamente por isso, é comum acontecer infestações anormalmente grandes.

Nesse caso, o ideal é sempre procurar auxílio profissional o quanto antes; somos plenamente capazes de lidar com um caso isolado de barata ou rato, porém quando isso toma grandes proporções, passa a ser um risco à saúde tentar lidar com isso sozinho.

Na dúvida, portanto, não hesite; contate uma empresa especializada nesse tipo de serviço, tal qual a Higitec, por exemplo, que já acumula décadas de experiência nesse segmento de mercado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato conosco através do Whatsapp

!

Problemas ao acessar o Whatsapp?

Se você teve algum problema com o redirecionamento, não se preocupe. Inicie o chat no Whatsapp agora mesmo clicando no botão abaixo!

(Caso tenha funcionado corretamente, favor ignorar esta mensagem).

Iniciar chat via Whatsapp

Continuar navegando
Entre em Contato
Atendimento Imediato
24 horas
Visita Gratuita
Grande São Paulo

(11) 5182-9000

Interior e Litoral de SP

0800 580 3199