PONHA FIM À DÚVIDA SOBRE O CONSUMO DE ÁGUA EM SUA RESIDÊNCIA

Categorias:

Se você mora em um condomínio, seja ele de casas ou apartamentos, é altamente provável que esteja habituado a participar do rateio mensal da conta de água.

Contudo, por mais que essa seja uma situação corriqueira, quando você para e reflete a respeito dessa questão, percebe que ela está longe de ser ideal; pense bem: lhe parece justo que uma residência com duas pessoas pague o mesmo que uma de cinco em consumo de água todo mês?

Por conta disso, um número cada vez maior de pessoas tem buscado o serviço de individualização de hidrômetro.

Não sabe o que é isso? Não se desespere! Continue lendo o texto que nós, da Higitec, preparamos e veja o que é esse serviço e por que vale a pena investir nele.

SERVIÇO DE INDIVIDUALIZAÇÃO DE HIDRÔMETRO: O QUE É ISSO?

O nome desse serviço pode até parecer complicado, mas o seu significado não é.

Individualização de hidrômetro é, basicamente, o processo por meio do qual se possibilita que a leitura do consumo de água em um condomínio seja feita de forma individualizada; em outras palavras, você pagará apenas pela água que foi consumida em sua residência e não mais por uma porcentagem do volume total.

QUAIS AS VANTAGENS DA MEDIÇÃO INDIVIDUALIZADA

Muitas. Algumas das mais relevantes são:

CONTA MAIS JUSTA: a vantagem mais óbvia e buscada é uma conta mensal mais justa e fidedigna ao consumo da residência; em um condomínio, é natural que exista diversidade na configuração de lotes; por isso, não é justo que uma residência com 1 ou 2 pessoas pague o mesmo que uma com mais moradores, haja vista que é altamente provável que o consumo na primeira seja consideravelmente menor que o da segunda. Logo, o ideal é medir o consumo de tais residências de forma isolada;

AUMENTO DA CONSCIENTIZAÇÃO: quando você sabe exatamente o quanto está consumindo, fica mais fácil se controlar e agir com prudência. Por isso, condomínios que trabalham com medição individualizada costumam ter moradores mais conscientes, que consomem água com mais prudência;

ECONOMIA: se você sabe exatamente o quanto consome mensalmente, é mais fácil ajustar seus hábitos e, com isso, economizar.

FACILIDADE DE MANUTENÇÃO: saber o quanto cada apartamento consome é bom não apenas por questões de custo, mas também de manutenção. Sem dúvida, se você consegue observar quanto o apartamento consome de forma isolada, é muito mais fácil detectar possíveis anomalias localizadas, como por exemplo vazamentos, o que torna a manutenção do condomínio mais simples.

COMO É FEITA A INDIVIDUALIZAÇÃO?

A individualização costuma ser feita com a instalação de um medidor na entrada de água de cada residência; se estamos falando de um apartamento, por exemplo, o medidor será instalado no(s) cano(s) que transporta água até aquela unidade.

Vale ressaltar, contudo, que apesar de essa ser a forma mais comum, antes de se realizar a individualização é preciso fazer um estudo da estrutura do local para verificar qual é a forma mais eficiente de fazê-la; uma empresa especializada costuma realizar tal verificação antes de proceder para a individualização.

INDIVIDUALIZANDO O CONSUMO EM MINHA RESIDÊNCIA

Individualizar o hidrômetro é, sem sombra de dúvidas, algo vantajoso.

Para que você possa tirar real proveito disso, no entanto, é preciso que esse serviço seja feito por uma empresa experiente, que esteja habituada a realizar esse tipo de tarefa; caso contrário, ao invés de vantagens você terá mais problemas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato conosco através do Whatsapp

!

Problemas ao acessar o Whatsapp?

Se você teve algum problema com o redirecionamento, não se preocupe. Inicie o chat no Whatsapp agora mesmo clicando no botão abaixo!

(Caso tenha funcionado corretamente, favor ignorar esta mensagem).

Iniciar chat via Whatsapp

Continuar navegando
Entre em Contato
Atendimento Imediato
24 horas
Visita Gratuita
Grande São Paulo

(11) 5182-9000

Interior e Litoral de SP

0800 580 3199