O que são hidrômetros?

Categorias:

O que são hidrômetros?
Também conhecidos como contadores de águas, os hidrômetros funcionam como instrumentos de mediação volumétrica.

Atualmente vêm sendo muito utilizados pelas empresas de abastecimento de água e saneamento básico afim de medir o consumo dos seus clientes, permitindo a emissão das contas de acordo com o volume consumido por cada um.O contador de gotas também permite que se estimem as perdas entre a produção e a distribuição de água.

O instrumento se torna ainda mais importante nos tempos atuais de conscientização do uso perspicaz da água, permitindo que os consumidores tenham controle sobre sua consumação de acordo com a emissão de conta e fazendo com que fiquem atentos a possíveis vazamentos e desperdícios.

A Higitec oferece um moderno serviço de individualização de hidrômetros que consiste em instalar um hidrômetro conta-gotas em cada apartamento, fazendo a leitura correta de todo o consumo de água por unidade.

Com esse sistema,é possível individualizar o consumo de cada apartamento. Isso torna a conta mais justa para todos e facilita o descobrimento e investigação de quaisquer tipos de vazamento nas unidades.

Para condomínios, o sistema de medição individualizada consiste em instalar contadores capazes de medir individualmente o consumo de água de cada apartamento. Ou seja, o morador paga por aquilo que consumiu. Sem esse sistema, a conta de água de todo o condomínio é calculada e entregue com um só montante. Esse método de cobrança não considera, por exemplo, que alguns apartamentos gastam mais ou menos água, logo, nem sempre é justo. Além disso, o condomínio, muitas vezes, acaba arcando com a conta dos inadimplentes, já que é obrigado a pagar o total.

Agende sua vistoria e consulte todas as soluções que só a Higitec tem para economia de água, com sistemas de reúso e tratamento, melhorias em seu condomínio na parte de dedetização, desentupimento, limpeza e esgotamento de fossas e ramais de esgoto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato conosco através do Whatsapp

!

Problemas ao acessar o Whatsapp?

Se você teve algum problema com o redirecionamento, não se preocupe. Inicie o chat no Whatsapp agora mesmo clicando no botão abaixo!

(Caso tenha funcionado corretamente, favor ignorar esta mensagem).

Iniciar chat via Whatsapp

Continuar navegando
Entre em Contato
Atendimento Imediato
24 horas
Visita Gratuita
Grande São Paulo

(11) 5182-9000

Interior e Litoral de SP

0800 580 3199