O que pode prejudicar a “saúde” dos canos do seu vaso sanitário?

Categorias:

Os problemas de encanamento no banheiro podem ocorrer de várias formas, mas um vaso sanitário entupido ou com mau funcionamento é a que mais traz dor de cabeça para as pessoas. Embora normalmente você possa evitar problemas com o vaso sanitário, você pode inspecionar os componentes regularmente para garantir que todos estão funcionando corretamente

Os vasos sanitários podem desenvolver vazamento tanto interna quanto externamente. Um vazamento externo pode causar danos e encher seu banheiro de água. E qualquer tipo de vazamento pode ser um grande desperdício. Hoje vamos falar sobre algumas das causas mais comuns de vazamentos em casas da área da baía e o que você deve fazer para evitá-las.

Principais causas de vazamento

  • Antes de presumir que seu banheiro está vazando, você deve verificar se a água que está percebendo é simplesmente condensação,os banheiros podem ficar muito úmidos, especialmente durante e após o banho. Isso pode fazer com que a condensação goteje nas paredes e no chão, a quantidade de água produzida pela condensação é normalmente pequena e não é um problema com o qual você precise se preocupar.
  • Os canos que levam ao banheiro podem começar a enferrujar por vários motivos com o tempo,isso pode, eventualmente, criar uma rachadura no cano, o que permitirá que a água vaze em torno de seu banheiro.
  • Se a água estiver se acumulando ao redor da base do vaso sanitário, há uma boa chance de que o vazamento seja causado por peças soltas ou desgastadas que prendem o vaso sanitário ao chão.
  • O tanque e a bacia nos vasos sanitários de duas peças são unidos por um conjunto de gaxetas, porcas e parafusos, se alguma dessas peças se soltar, pode ocorrer um vazamento naquela área do vaso sanitário.
  • Pode ser um conjunto de válvula de descarga mal ajustada, todas as coisas que mencionamos acima causarão um vazamento na parte externa do banheiro. Se o vazamento for no interior do vaso sanitário, pode haver um problema com o conjunto da válvula de descarga. Freqüentemente, isso fará com que a água entre na válvula de descarga e encha continuamente o tanque.
  • Outra causa comum de vazamento interno do vaso sanitário é uma palheta desgastada . A chapeleta impede que a água do tanque entre na tigela e, se essa parte estiver gasta, fará com que a água vaze continuamente para dentro da tigela.

Tempo de uso, design, material e tipo de manutenção vão interferir na vida útil dos sistemas de encanamento. Se instalada de acordo com as normas vigentes, com profissionais certificados, a tubulação que atende uma instalação pode durar toda a vida de um edifício ou residência, precisando apenas de manutenções preventivas para se manter.

Alguns sistemas de tubulação podem ter sido instalados com tubulação subdimensionada para minimizar os custos de construção, quanto mais velha a tubulação, maior a probabilidade de ela ser subdimensionada com base na demanda atual.

Os técnicos também precisam verificar a espessura da parede da tubulação periodicamente para evitar desligamentos do sistema devido a uma ruptura da parede por erosão ou corrosão. Isso ocorre prevalentemente através do uso de materiais altamente corrosivos, como retornos de condensado de vapor ou materiais ácidos

Jogar resíduos que não são diluídos em água facilmente pode prejudicar não só o encanamento e funcionamento do seu vaso sanitário, como também pode interditar o encanamento total de sua residência. Em alguns casos, nem mesmo papel higiênico deve ser jogado no vaso, mesmo com alguns sistemas já preparados para isso.

A saída do vaso sanitário não é como se fosse um portal para outro mundo, como se tudo que jogássemos lá se desintegra e desaparecesse, esse resíduo vai ser transportado por um cano que leva a outro e assim por diante, que não são de grande espessura e não suportam resíduos sólidos.

Vazamentos de banheiro devem ser resolvidos o mais rápido possível antes que desperdicem muita água ou danifiquem qualquer parte de sua casa. Se você não tiver certeza da causa do vazamento, entre em contato com a Higitec para que possamos enviar alguém à sua casa para inspecionar e consertar o problema.

Com a Higitec Desentupidora nossos clientes dispõem de uma ampla quantidade de serviços relacionados à encanamento em qualquer região de São Paulo, 24 horas por dia para edifícios comerciais e residenciais, restaurantes, supermercados, lojas e diversos outros tipos de estabelecimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato conosco através do Whatsapp

!

Problemas ao acessar o Whatsapp?

Se você teve algum problema com o redirecionamento, não se preocupe. Inicie o chat no Whatsapp agora mesmo clicando no botão abaixo!

(Caso tenha funcionado corretamente, favor ignorar esta mensagem).

Iniciar chat via Whatsapp

Continuar navegando
Entre em Contato
Atendimento Imediato
24 horas
Visita Gratuita
Grande São Paulo

(11) 5182-9000

Interior e Litoral de SP

0800 580 3199