O QUE FAZER QUANDO O ENCANADOR NÃO CUMPRE OS PROTOCOLOS DE HIGIENE ADEQUADOS?

Categorias:

Muitas pessoas tem uma visão equivocada da profissão de encanador; por incrível que pareça, elas acreditam que esse é um tipo relativamente simples de trabalho, que é relativamente fácil de ser executado, necessitando de pouca ou nenhuma especialização ou cuidados específicos.

A verdade, no entanto, não é bem essa — longe disso, aliás.

Sem dúvida, qualquer encanador que se preze deve seguir uma série de medidas e protocolos de segurança e higiene para a correta realização do seu trabalho, principalmente no que diz respeito ao descarte adequado de certos resíduos, o uso dos produtos corretos e assim por diante.

Mas e quando o encanador não cumpre esses protocolos? O que fazer?

Continue lendo o texto que preparamos e veja o que fazer em casos como esses.

 

O QUE POSSO FAZER SE EU ME SENTIR LESADO?

 

A boa notícia é que você não está desamparado; ao contratar um encanador, seja ele pessoa física ou jurídica, há diversos tipos de mecanismos legais que podem ser acionados caso seja preciso.

Uma das principais formas de se proteger é acionar o Procon.

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, caso o seu serviço não tenha sido realizado ou esteja aquém daquilo que foi contratado, é direito do consumidor:

 

  • Aceitar prestação de serviço equivalente àquele que foi contratado;
  • Solicitar a reexecução do serviço, sem custo adicional;
  • Exigir o cumprimento forçado do serviço, nos devidos termos da oferta, apresentação ou publicidade;
  • Pedir um eventual abatimento proporcional do preço;
  • Rescindir o contrato, com direito à restituição de quaisquer quantias que tenham sido eventualmente antecipadas — inclusive com atualizada e imbuída de perdas e danos, caso seja necessário.

 

No caso especificamente do não cumprimento dos protocolos de higiene adequados, costuma-se evocar a terceira medida, ou seja, a rescisão do contrato — nesse caso, se o descumprimento por parte do encanador tiver sido muito grave, pode ser ainda que ele seja denunciado aos órgãos competentes, tenha que suportar uma multa e possa até mesmo ficar impedido de exercer a profissão.

Para que você esteja legalmente respaldado, no entanto, é preciso que você tenha uma cópia da ordem de serviço, do contrato ou qualquer outro tipo de documento que comprove o compromisso da prestação de serviço — no caso de pessoas jurídica, é essencial ter também o CNPJ da empresa; para pessoa física, o CPF.

Por fim, vale ressaltar que o prazo para que você se manifeste ou faça uma reclamação costuma ser de 90 dias, contados a partir da data de execução do serviço.

 

PARA NÃO TER PROBLEMAS, CONTE COM A HIGITEC!

 

Infelizmente há incontáveis profissionais irresponsáveis no mercado, de forma que é muito importante estar munido de informações como essas mencionadas acima.

Por isso, se você não quiser ter dores de cabeça ao contratar serviço de encanador, o melhor que você pode fazer é entrar em contato com a equipe da Higitec, empresa líder de mercado, que há anos atua nesse setor, sendo experiente e, acima de tudo, rigorosa quanto ao cumprimento das medidas e protocolos de higiene cabíveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato conosco através do Whatsapp

!

Problemas ao acessar o Whatsapp?

Se você teve algum problema com o redirecionamento, não se preocupe. Inicie o chat no Whatsapp agora mesmo clicando no botão abaixo!

(Caso tenha funcionado corretamente, favor ignorar esta mensagem).

Iniciar chat via Whatsapp

Continuar navegando
Entre em Contato
Atendimento Imediato
24 horas
Visita Gratuita
Grande São Paulo

(11) 5182-9000

Interior e Litoral de SP

0800 580 3199