O que fazer com emergências no saneamento da sua casa?

Categorias:

Deu descarga no banheiro e notou que ele está entupido? Foi tomar banho e a água do box não escoou pelo ralo? Não consegue mais lavar louça porque a água da pia está transbordando? Certamente você já passou uma situação semelhante a essa, não é? Esgoto entupido causa problemas e preocupações.

Muitas vezes, o problema é tão grande que chega a deixar banheiros ou pias inutilizáveis, até que um profissional seja chamado para corrigir o ocorrido. Claro que o melhor, nesses casos, é chamar uma desentupidora. Porém, enquanto você não faz isso, pode tomar algumas medidas tanto para amenizar o problema, quanto para evitá-lo.

Siga a sua leitura e veja como proceder com as emergências no saneamento de sua casa.

Pia entupida: veja o que fazer

Muitas vezes, restos de alimentos caem no ralo e acabam entupindo a pia. A água se acumula e transborda. Se isso está acontecendo, com ajuda de um copo e de um balde, tire o máximo da água que conseguir.

Depois disso, coloque uma xícara de bicarbonato dentro do ralo e jogue água fervendo ou vinagre. Se for coisa simples, isso vai resolver. Outra alternativa, que você poderá tentar antes de tirar o sifão, é fazer pressão com a mão no ralo. Para ajudar, coloque um pano entre a mão e o ralo antes de pressionar.

Caso não resolva, você pode também tentar tirar o sifão, aquele cano que fica entre o ralo e o esgoto. É só desrosquear e claro, limpar a sujeira que esta obstruindo a passagem da água. Se a sujeira estiver acumulada nele, basta você limpá-lo e instalar novamente.

Vaso sanitário e ralo do banheiro

Nesses casos, o bom e antigo desentupidor pode ajudar a solucionar, mesmo que temporariamente, o problema. Barato, pode ser encontrado em qualquer supermercado e é usado fazendo vácuo no cano. Isso ajuda a movimentar o que possa estar entupindo e, muitas vezes, resolve o problema. Não é preciso fazer muita força.

Como evitar o entupimento?

  • Não jogue papel no vaso sanitário;
  • Use ralinhos nas pias, para impedir que caia resto de alimentos;
  • Mantenha o ralo do banheiro limpo, retirando cabelos que possam ter caído na hora do banho;
  • Não jogue óleo de cozinha nos ralos. Eles devem ser colocados dentro de uma garrafa pet e colocados no lixo ou, de preferência, encaminhados para a reciclagem.

Ainda com problemas? Não se preocupe mais. A Higitec tem os melhores profissionais, que estão prontos para resolver o problema. Converse conosco e conte com a nossa equipe!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato conosco através do Whatsapp

!

Problemas ao acessar o Whatsapp?

Se você teve algum problema com o redirecionamento, não se preocupe. Inicie o chat no Whatsapp agora mesmo clicando no botão abaixo!

(Caso tenha funcionado corretamente, favor ignorar esta mensagem).

Iniciar chat via Whatsapp

Continuar navegando
Entre em Contato
Atendimento Imediato
24 horas
Visita Gratuita
Grande São Paulo

(11) 5182-9000

Interior e Litoral de SP

0800 580 3199