O que fazer com emergências no saneamento da sua casa?

Categorias:

Deu descarga no banheiro e notou que ele está entupido? Foi tomar banho e a água do box não escoou pelo ralo? Não consegue mais lavar louça porque a água da pia está transbordando? Certamente você já passou uma situação semelhante a essa, não é? Esgoto entupido causa problemas e preocupações.

Muitas vezes, o problema é tão grande que chega a deixar banheiros ou pias inutilizáveis, até que um profissional seja chamado para corrigir o ocorrido. Claro que o melhor, nesses casos, é chamar uma desentupidora. Porém, enquanto você não faz isso, pode tomar algumas medidas tanto para amenizar o problema, quanto para evitá-lo.

Siga a sua leitura e veja como proceder com as emergências no saneamento de sua casa.

Pia entupida: veja o que fazer

Muitas vezes, restos de alimentos caem no ralo e acabam entupindo a pia. A água se acumula e transborda. Se isso está acontecendo, com ajuda de um copo e de um balde, tire o máximo da água que conseguir.

Depois disso, coloque uma xícara de bicarbonato dentro do ralo e jogue água fervendo ou vinagre. Se for coisa simples, isso vai resolver. Outra alternativa, que você poderá tentar antes de tirar o sifão, é fazer pressão com a mão no ralo. Para ajudar, coloque um pano entre a mão e o ralo antes de pressionar.

Caso não resolva, você pode também tentar tirar o sifão, aquele cano que fica entre o ralo e o esgoto. É só desrosquear e claro, limpar a sujeira que esta obstruindo a passagem da água. Se a sujeira estiver acumulada nele, basta você limpá-lo e instalar novamente.

Vaso sanitário e ralo do banheiro

Nesses casos, o bom e antigo desentupidor pode ajudar a solucionar, mesmo que temporariamente, o problema. Barato, pode ser encontrado em qualquer supermercado e é usado fazendo vácuo no cano. Isso ajuda a movimentar o que possa estar entupindo e, muitas vezes, resolve o problema. Não é preciso fazer muita força.

Como evitar o entupimento?

  • Não jogue papel no vaso sanitário;
  • Use ralinhos nas pias, para impedir que caia resto de alimentos;
  • Mantenha o ralo do banheiro limpo, retirando cabelos que possam ter caído na hora do banho;
  • Não jogue óleo de cozinha nos ralos. Eles devem ser colocados dentro de uma garrafa pet e colocados no lixo ou, de preferência, encaminhados para a reciclagem.

Ainda com problemas? Não se preocupe mais. A Higitec tem os melhores profissionais, que estão prontos para resolver o problema. Converse conosco e conte com a nossa equipe!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em Contato
Central de Atendimento
24 horas
São Paulo

(11) 5171-9500

Demais Localidades

(11) 5171-9500