O que fazer antes que as formigas tomem conta da sua casa

Categorias:

É possível ficar completamente livre das formigas? A resposta é não! Esses pequenos insetos se escondem nos mais diferentes ambientes, e eliminá-los para sempre é uma tarefa impossível. Porém, com a dedetização é possível combatê-los por bastante tempo.

Além disso, alguns cuidados dentro de casa ajudam a deixar o ambiente menos atrativo para essas pequeninas, que muitas vezes chegam sem sequer serem notadas.

Está preparado para controlar as formigas e evitar esse inseto que pode transmitir milhões de microrganismos? Então siga com a leitura!

Saiba mais sobre as formigas

Um estudo feito pela Faculdade de Biomedicina da Universidade Metrocamp/Wyden, em Campinas (SP), mostrou que uma única formiguinha pode carregar até 13 milhões de microrganismos. Dentre eles, vários patogênicos.

Embora esse número possa parecer assustador, ele é melhor do que o encontrado nas baratas. Elas carregam até 250 milhões de microrganismos no seu corpo.

Nas formigas, a pesquisadora Rosana Siqueira encontrou bactérias como Pseudomonas aeruginosa, Streptococcus, Staphylococcus aureus, Klebsiella além de leveduras como Cândida e Rhodotorula.

Quando elas passam por copos, talheres, pias e alimentos, acabam deixando algumas dessas bactérias, que podem causar doenças. Dentre elas, indisposições intestinais e estomacais.

Elas também podem picar e causar alergia em algumas pessoas, que vão sofrer com a coceira. Tudo isso sem contar que entram e carregam os alimentos, estragando; formam ninhos em batentes de porta, frestas e até em eletrodomésticos, que não estão sendo usados. A formação dos ninhos acaba danificando os objetos.

Por isso, é melhor eliminar ou controlar esses pequenos insetos. Mas saiba que a tarefa não é fácil. Embora existam diversas alternativas domésticas, como colocar detergente dentro do formigueiro, dificilmente elas serão suficientes no combate.

Afinal, os insetos são pequenos e se escondem em diversos cantinhos. Pode ser que você consiga identificar um ninho, seguindo uma formiguinha e vendo onde ela entra, mas todos, é difícil. Por isso, o melhor é contratar o serviço de uma dedetizadora.

Os profissionais saberão como aplicar os produtos de forma correta e segura, de modo que sejam mais eficientes e solucionem o seu problema. Além disso, no mesmo processo você combate baratas e moscas.

O que fazer para evitar as formigas em casa?

Uma das dicas é fechar qualquer buraquinho existente em rebocos, azulejos ou nos batentes de porta. As mais variadas espécies de formigas conseguem entrar em qualquer frestinha. Se ela encontrar o local e achá-lo adequado, vai se instalar lá.

Outra dica é não deixar alimentos espalhados ou farelos no chão e pia. Se elas saem de algum lugar em busca de alimentos, passam pela sua casa e notam que lá está cheio deles, elas vão voltar.

Assim, deixe bolos cobertos e chãos e pias limpos. Sem alimentos, ela não voltam ao local e uma possível colônia não vai para frente, caso esteja instalada em sua casa.

Por fim, chame uma dedetizadora de confiança. A Higitec está pronta para prestar esse serviço para você. Entre em contato conosco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato conosco através do Whatsapp

!

Problemas ao acessar o Whatsapp?

Se você teve algum problema com o redirecionamento, não se preocupe. Inicie o chat no Whatsapp agora mesmo clicando no botão abaixo!

(Caso tenha funcionado corretamente, favor ignorar esta mensagem).

Iniciar chat via Whatsapp

Continuar navegando
Entre em Contato
Atendimento Imediato
24 horas
Visita Gratuita
Grande São Paulo

(11) 5182-9000

Interior e Litoral de SP

0800 580 3199